Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

(11) 3199.8580SÃO PAULO
(19) 3029.1990CAMPINAS-SP
(21) 3900.8580RIO DE JANEIRO

Assessoria em Vistos e Passaportes

slogan S2 Vistos

Notícia publicada em: 

Como se preparar para uma viagem aérea?

O que levar na sua viagem internacional?

Como se preparar para uma viagem

Como se preparar para uma viagem? Muitas pessoas que possuem interesse em viajar se perguntam o que devem levar em uma viagem internacional. Como, por exemplo, o que não é permitido na bagagem de mão e o que deve ser despachado. Abaixo separamos um check list para ajudar você, viajante, a se organizar em sua viagem:

 

  •  – Sempre chegue com antecedência para realizar o check-in, com pelo menos três horas de antecedência ao embarque para voos nacionais e quatro horas para voos internacionais. Mais importante: não esqueça de verificar o trajeto até o aeroporto para evitar atrasos e imprevistos.

 

  •  – É necessário ter um seguro viagem para possíveis imprevistos durante a viagem.

 

  • – Busque informações sobre o fuso horário do destino. Como, por exemplo, horário de verão. Verifique sempre o horário de apresentação para o embarque e as possíveis trocas de portão que possam ocorrer.

 

  • – Verifique todos os documentos necessários para a viagem. Veja se eles estão em ordem, em bom estado e na validade. Incluindo também o Visto, Passaporte (validade de no mínimo 6 meses), Carteira Nacional de Habilitação, Permissão Internacional para Dirigir, Carteira de Identidade (emissão inferior a 10 anos) e Carteira de Trabalho.

 

  •  – Crianças e adolescentes podem precisar de procedimentos diferentes para a viagem, consulte a Vara da Infância e Juventude do local de embarque. Nenhuma criança pode viajar para fora da cidade onde mora desacompanhada dos pais ou responsáveis sem autorização judicial. Se estiver acompanhada de um dos pais, precisara da autorização do outro, e para hospedagem a autorização com firma reconhecida.

 

  • Dica importante: se informe sobre a voltagem e o formato da tomada do pais a ser visitado, caso precise de adaptador.

Como se preparar para uma viagem: saiba como ter sua bagagem protegida!

 

  • Identifique sua bagagem, ficará muito mais fácil encontra-la no meio de tantas outras bagagens. E não a perca de vista enquanto não despacha-la.

 

  • – Não despache bagagens com itens de valor, como: jóias, eletrônicos e dinheiro. Esses itens devem ficar na bagagem de mão. Cada companhia aérea possui suas especificações referente as bagagens, então, consulte a companhia aérea que você irá embarcar para conferir as informações referentes a mala, como: valor, peso e dimensão máxima da mesma.

 

  • Utilize uma tag de bagagem dentro e fora da mala para caso ela seja extraviada. Ao desembarcar, confira se a bagagem despachada não está danificada ou violada, extraviada ou furtada. Caso esteja vá imediatamente ao balcão da empresa aérea e faça um boletim de ocorrência com o número do PIR (Relatório de Irregularidade na Propriedade).

Quais são os artigos e objetos permitidos apenas como bagagem de mão?

Os artigos que são permitidos levar na bagagem de mão, são: celulares desligados, notebooks, palms, câmeras fotográficas e filmadoras, dinheiro e jóias.

Como se preparar para uma viagem: quais são os artigos e objetos permitidos com restrição (bagagem despachada)?

São: Frutos do mar, bebidas, líquidos, animais vivos, baterias de eletrônicos, aerossol, perecíveis, fosforo e isqueiro, medicamentos, desportivos e restos mortais.

Quais os artigos que são proibidos como bagagem de mão?

Os artigos e objetos que não são permitidos levar como bagagem de mão, são: explosivos (Classe 1), gases (classe 2), líquidos inflamáveis (classe 3), sólidos inflamáveis (classe 4), oxidantes e peróxidos (classe 5), tóxicos e infecciosos (classe 6), radioativos (classe 7), corrosivos (classe 8) miscelâneas (classe 9), armas, armas brancas e pontiagudos.

 

Esperamos que nosso pequeno check list tenha ajudado a como se preparar para uma viagem aérea! Organize bem a sua viagem e faça dela inesquecível!

Precisa de visto e passaporte? Não hesite em nos consultar, somos especialistas no assunto!

Por S2 Vistos e Passaportes


  • imagem Foto Para Visto Americano

    Foto Para Visto Americano

    Como deve ser a foto para o visto americano? Durante o processo de emissão do Visto Americano muitos solicitantes ficam em dúvida sobre diversas questões e uma delas é a foto que é anexada no Vis...

  • imagem Visto eletrônico para o México 2024

    Visto eletrônico para o México 2024

    Visto eletrônico para o México 2024 voltará ser emitido Visto eletrônico para o México 2024 – O Visto Mexicano pode voltar em seu formato eletrônico a partir de Maio. Essa informação foi...

  • imagem Visto Brasileiro 2025

    Visto Brasileiro 2025

    Brasil adia exigência de Visto Brasileiro para 2025 Visto Brasileiro 2025 – Foi anunciado recentemente por portais de comunicação, o adiamento da exigência do Visto Brasileiro para turistas ...

  • imagem Foto Para Visto Americano

    Foto Para Visto Americano

    Como deve ser a foto para o visto americano? Durante o processo de emissão do Visto Americano muitos solicitantes ficam em dúvida sobre diversas questões e uma delas é a foto que é anexada no Vis...

  • imagem Visto eletrônico para o México 2024

    Visto eletrônico para o México 2024

    Visto eletrônico para o México 2024 voltará ser emitido Visto eletrônico para o México 2024 – O Visto Mexicano pode voltar em seu formato eletrônico a partir de Maio. Essa informação foi...

Abrir WhatsApp
1
Olá,
Podemos te ajudar?