Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

(11) 3199.8580SÃO PAULO
(19) 3029.1990CAMPINAS-SP
(21) 3900.8580RIO DE JANEIRO

Assessoria em Vistos e Passaportes

slogan S2 Vistos

Notícia publicada em: 

Buenos Aires é chique e continua muito barata

Buenos Aires é chique e continua muito barata

buenos aires

©️ [diegograndi do Getty Images Pro] via Canva.com

Buenos Aires – Para muitos, Buenos Aires é a cidade mais europeia do Hemisfério Sul, em muito semelhante a capitais como Paris, Madri e Roma. Sua intensa vida cultural, a arquitetura belíssima e as excelentes opções de restaurantes e lazer fazem da capital argentina um destino preferido por muitos brasileiros que querem conhecer uma megalópole viva, culta e, principalmente, barata. Com efeito: pode-se descobrir os atrativos portenhos por pouco dinheiro.

Saiba como tirar passaporte passo a passo!

E se a passagem é em conta, a cidade ainda ajuda. A desvalorização do peso argentino para o real torna Buenos Aires uma cidade extremamente acessível. Bons restaurantes podem ser encontrados por excelentes preços. Os táxis saem bem baratos e é possível fazer comprinhas com moderação. E vale lembrar que uma boa parte das atrações portenhas pode ser feita de graça.

 

Por exemplo: quem deseja conhecer o centro histórico e político da capital deve andar pelos arredores da Plaza de Mayo. Lá se encontra a Casa Rosada, sede do pode executivo do país, a Igreja, a Catedral Metropolitana de Buenos Aires, o edifício do Governo da cidade de Buenos Aires, e a casa central do Banco da Argentina, o Banco Nación. Isso ainda fica próximo do Cabildo, epicentro da Revolução de Maio de 1810. Sabe-se que os portenhos são politizados e gostam de se manifestar quando alguma coisa os desagrada, por isso não se surpreenda se, quando você for lá, estiver acontecendo alguma passeata ou manifestação.

 

Buenos Aires possui um excelente transporte público. Um dos mais antigos do mundo, o metrô cobre vários dos pontos de interesse da cidade, mas nada se compara a caminhar. A beleza da cidade é um convite para vivenciar o seu centro político-social. Da Praça de Maio, vá andando até o famoso Obelisco, que é considerado o ponto zero da cidade e também não deixe da visitar a grandiosidade do prédio do Congresso. Se desejar um pouco de sossego e natureza, Palermo oferece excelentes parques e jardins.

 

Ainda sem gastar muito dinheiro, um passeio interessante é visitar as feiras da cidade. A mais turística é a que ocorre em San Telmo nos domingos. Esse boêmio bairro portenho recebe na Praça Dorrego diversas barraquinhas vendendo antiguidades, artistas buscando um troco e muito tango.

 

Buenos Aires, cidade de Jorge Luiz Borges, é famosa pelas livrarias. Próxima do cruzamento das famosas avenidas Santa Fé e Callao fica a El Ateneo, uma das mais bonitas do mundo. É um excelente espaço de refúgio: pode-se tranquilamente pedir um café e ficar lendo a vasta coleção de livros. E claro, não deixe de frequentar pelo menos uma casa da tango. Duas boas pedidas para sair do eixo “para gringo ver” é visitar o Café Ideal e Salon Canning. Além disso, o Teatro Colón, a principal referência latino-americana em operas líricas, é parada obrigatória.

 

Outro ponto chave da cidade é a bairro La Boca. Bairro onde se instalavam os imigrantes italianos, essa que foi uma área pobre de Buenos Aires, hoje abriga o Caminito, uma restauração que remonta o passado do bairro com casas construídas com chapas de metal e tábuas de madeira pintadas com muitas cores (originalmente, da tinta que sobrava dos barcos, que os trabalhadores pintavam no porto local), assim como havia nos tempos dos imigrantes. Além disso, para os fanáticos por futebol, uma vista a La Bombonera, estádio do mítico Boca Juniors é imperdível.

 

Os últimos dois bairros a serem citados são Puerto Madero e a Recoleta. O primeiro corresponde à zona portuária reformada que hoje representa a parte moderna da cidade. Os restaurantes nas redondezas são considerados caros e chiques, mas é válido um passeio pela área dos diques. Já a Recoleta lembra muito Paris. Trata-se de um bairro elegante com muitos cafés e restaurantes. Uma boa pedida é visitar o cemitério do bairro, um dos mais bonitos do mundo. Em suas tumbas estão enterrados muitos membros da pretensa aristocracia portenha, junto com celebridades populares como Evita Perón e Carlos Gardel.

 

Por fim, não poderíamos deixar de passar pela gastronomia argentina. Alguns restaurantes possuem preços bem acessíveis, deliciosas refeições e ótimos preços de vinhos.

 

Conheça as dicas sobre como tirar passaporte urgente!

Fonte Terra

Por S2 Vistos e Passaportes

Contato: [email protected]

 

 


  • imagem Fila para Visto Americano 2024

    Fila para Visto Americano 2024

    Como está a fila para entrevista do Visto Americano? Fila para Visto Americano 2024 – A fila de agendamentos para entrevista consular do Visto Americano já está bem normalizada. A questão da...

  • imagem O que é DS – 160?

    O que é DS – 160?

    O que é DS-160? O DS – 160 é um formulário eletrônico que deve ser preenchido por todos que precisam solicitar o Visto Americano de não imigrante, independente de sua categoria, de forma online...

  • imagem Valor do Visto Americano 2024

    Valor do Visto Americano 2024

    Qual o valor do Visto Americano em 2024? Valor do Visto Americano 2024 – O valor da taxa do Visto Americano depende muito da categoria do Visto solicitado pelo viajante, nesse artigo iremos fala...

  • imagem Fila para Visto Americano 2024

    Fila para Visto Americano 2024

    Como está a fila para entrevista do Visto Americano? Fila para Visto Americano 2024 – A fila de agendamentos para entrevista consular do Visto Americano já está bem normalizada. A questão da...

  • imagem O que é DS – 160?

    O que é DS – 160?

    O que é DS-160? O DS – 160 é um formulário eletrônico que deve ser preenchido por todos que precisam solicitar o Visto Americano de não imigrante, independente de sua categoria, de forma online...

Abrir WhatsApp
1
Olá,
Podemos te ajudar?