Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

(11) 3199.8580SÃO PAULO
(19) 3029.1990CAMPINAS-SP
(21) 3900.8580RIO DE JANEIRO

Assessoria em Vistos e Passaportes

slogan S2 Vistos

Notícia publicada em: 

As pirâmides de Gizé

Como são as pirâmides de Gizé?

Umas das mais famosas e visitadas atrações turísticas do Egito. As Pirâmides de Gizé são as únicas das sete maravilhas do mundo antigo que ainda existem. Portanto, consideradas Patrimônio Mundial pela UNESCO. O complexo onde estão localizadas as pirâmides é em Gizé, ao todo são três pirâmides maiores (Quéops, Quéfren e Miquerinos) e seis menores.

As pirâmides de Gizé

©️ [TheDigitalArtist – 202249 do pixabay] via Canva.com

Além disso, dentro desse mesmo complexo os visitantes também encontram a famosa e milenar escultura, a Esfinge. Uma escultura com cabeça de humano e corpo de leão. A sensação de conhecer essas enormes pirâmides é de estar em um livro da escola sobre história.

Quando as pirâmides de Gizé foram construídas?

As pirâmides foram construídas cerca de quatro mil anos atrás. O objetivo da sua construção era de serem túmulos dos faraós. Além disso, elas foram construídas durante o Império Antigo, em sua construção foram necessários aproximadamente 100 mil homens. Toda a estrutura das pirâmides são feitas de blocos de pedras extremamente pesados.

As três Pirâmides de Gizé:

As maiores e mais famosas pirâmides foram construídas para ser tumultos dos faraós: Quéops, Quéfren e Miquerinos, que eram pai, filho e neto. Por essa razão as pirâmides levam o seus nomes. Sendo assim, abaixo iremos falar um pouco sobre cada uma delas: 

  • – Quéops: A maior pirâmide de Gizé, ela possui cerca de 138 metros de altura e demorou cerca de 20 anos para ser construída. Além disso, o faraó Quéops foi o responsável por essa construção, onde essa determinada pirâmide leva seu nome em grego: Pirâmide de Quéops. Portanto, essa é uma das pirâmides mais visitadas, então você pode enfrentar uma filinha. Ela fica localizada bem na entrada do sítio arqueológico.  
  • – Quéfren: É a pirâmide que fica no meio, sendo assim, a segunda maior. Um dos fatores interessantes dessa pirâmide é que ela mantém seu revestimento de pedra original. Essa pirâmide foi construída por Quéfren, filho do faraó Quéops e quarto rei da Quarta Dinastia. A pirâmide possui cerca de 215 comprimento de base e 136,4 de altura. 
  • – Miquerinos: Essa pirâmide é bem menor do que as outras, ela tem apenas cerca de 60 metros de altura. Essa pirâmide não possui muito revestimento como as outras, pois o tempo de reinado do Miquerinos foi pouco, e dessa forma, não foi possível terminar completamente a obra. No entanto, essa é a única pirâmide que pode entrar em seu interior. Como as anteriores, essa pirâmide foi feita para ser tumba do faraó Miquerinos, filho do faraó Quéfren. No entanto, é proibido tirar fotos internas na pirâmide. 
Observação:

Como dito anteriormente, é nesse local que está a famosa Esfinge, a maior estátua feita de monólito do mundo. Ela conta com 73 metros de comprimento e 19,3 metros de largura. Está localizada no planalto de Gizé, na margem oeste do rio Nilo. Além disso, o rosto desse movimento é apresentado como uma representação do rosto do faraó Quéfren. 

Qual o horário de funcionamento?

A área onde as pirâmides estão localizadas abre todos os dias, das 08h às 16h e durante o verão até as 17h.

Quanto custa o ingresso?

É importante ficar atento a essa questão, pois são vendidos poucos ingressos diariamente. Durante o verão são distribuídos cerca de 300 ingressos e no inverno 500. O ingresso com pacote básico sem entrar nas pirâmides sai por 120EGP.  Para entrar na pirâmide e afins são cobradas taxas à parte. Além disso, para estudante o valor é mais barato, pagam meia.  

Como chegar?

Normalmente os visitantes preferem participar de excursões para garantir um passeio tranquilo, conhecendo todos esses pontos com guias e afins. No entanto, também tem a opção de ir com carro ou táxi. 

Como se vestir?

Não tem uma norma clara de como se vestir para conhecer locais turísticos no Egito. No entanto, indicamos levar em sua mala bastante roupas confortáveis, leves e mais longas. O clima é bem quente, então, roupas leves irão fazer a diferença. Além disso, é legal sempre ter um lenço na sua bolsa, principalmente, se estiver de regata. E para visitar as pirâmides prefira os sapatos fechados por conta da areia. Não esqueça de chapéus, bonés e óculos por conta do forte sol. 

Dica importante:

É sempre bom levar uma bolsa em seu turismo pelas pirâmides, para carregar documentos, celular, máquinas e afins. Leve sempre uma garrafa de água, por conta do clima seco. Além disso, tenha um protetor solar em sua bolsa, o clima é bem quente nesse local.

Precisa de Visto para ir ao Egito?

Sim, todos os brasileiros necessitam de Visto para conhecer o Egito. Sendo assim, indicamos que procure uma Assessoria Especializada em Visto para o Egito. A mesma irá te auxiliar em todo esse procedimento. 

 

Por S2 Vistos e Passaportes


  • imagem Nova York

    Nova York

    O que fazer em Nova York? A famosa Nova York ou New York é conhecida mundialmente, é até mesmo um sonho para quem deseja ir aos Estados Unidos. Conhecida como a cidade dos arranha-céu e palco de d...

  • imagem Visto para o Canadá

    Visto para o Canadá

    Como conseguir o Visto para entrar no Canadá? Visto para o Canadá – O Visto Canadense é um documento extremamente necessário para todos os brasileiros que pretendem realizar uma viagem para ...

  • imagem Visto Para os EUA

    Visto Para os EUA

    Como tirar Visto para os EUA? Visto Para os EUA – Viajar para os Estados Unidos pode ser o sonho de muitos brasileiros, mas antes de comprar passagens ou realizar reservas em hospedagens, é pre...

  • imagem Nova York

    Nova York

    O que fazer em Nova York? A famosa Nova York ou New York é conhecida mundialmente, é até mesmo um sonho para quem deseja ir aos Estados Unidos. Conhecida como a cidade dos arranha-céu e palco de d...

  • imagem Visto para o Canadá

    Visto para o Canadá

    Como conseguir o Visto para entrar no Canadá? Visto para o Canadá – O Visto Canadense é um documento extremamente necessário para todos os brasileiros que pretendem realizar uma viagem para ...

Abrir WhatsApp
1
Olá,
Podemos te ajudar?