Isenção de visto China 2026
China prorroga isenção de Visto Chinês para Dezembro de 2026
A China prorrogou a isenção de visto para brasileiros até o dia 31 de Dezembro de 2026, ampliando assim o prazo anterior previsto para maio de 2026. Neste momento, viajantes com Passaportes Ordinários do Brasil, Chile, Argentina, Peru e Uruguai poderão entrar na China sem a necessidade de visto, em estadias de até 30 dias (intuito de turismo, negócios visitantes a familiares/amigos, intercâmbio e trânsito).
O que verá no informativo:
China prorroga isenção de Visto Chinês;
Entenda a prorrogação da isenção de Visto China;
Como funciona a isenção de visto para a China?;
Quanto tempo os brasileiros podem ficar na China sem visto?;
Países com isenção de visto para a China em 2026;
Até quando vale a isenção de visto?;
Entenda a prorrogação da isenção de Visto China
A medida de isenção de visto para a China iniciou em 1° de Junho de 2025, a princípio, esse período seria um teste com validade até 31 de Maio de 2026. Porém, diante de bons resultados, o Governo Chinês decidiu estender o prazo até Dezembro de 2026, beneficiando assim o Brasil e mais 40 outros países.
Essa medida faz parte do esforço da China para estimular o turismo e fortalecer a relação diplomática e comercial com outras nações.
Como funciona a isenção de visto para a China?
Basicamente, todos os oriundos dos países contemplados pela medida podem entrar na China sem visto, desde que:
- – A estadia não pode passar o prazo máximo de 30 dias.
- – A finalidade dessa viagem com o país deve se tratar de turismo, negócios, visita ou trânsito.
- – O viajante não pode exercer atividades remuneradas ou academias durante esse período.
Portanto, caso a permanência seja superior aos 30 dias, ou com propósito de estudos, trabalho ou residência, o cidadão deverá solicitar o visto tradicional obrigatoriamente.
Quanto tempo os brasileiros podem ficar na China sem visto?
O brasileiro pode permanecer na China por até 30 dias, respeitando todos os critérios de isenção de visto.
Para entrada na China são exigidos alguns documentos, como:
- – Passaporte ordinário Brasileiro – com validade mínima de seis meses da data de retorno;
- – Passagem aérea de entrada/saída ou trânsito – ou comprovante de saída da China;
- – Comprovantes da finalidade de viagem permitida – como reserva de hospedagem ou carta convite;
Dica importante:
A isenção do Visto para China se aplica somente para certas finalidades, como falamos acima. Mesmo com a isenção, a entrada no país passará por análise e aprovação da imigração chinesa, que poderá verificar seus documentos e motivos da viagem.
Países com isenção de visto para a China em 2026
Os países que estão na lista de Extensão do Prazo da Polícia Unilateral de Isenção de Visto são:
Alemanha, Austrália, Áustria, Andorra, Argentina, Arábia Saudita, Brasil, Bulgária, Bélgica, Bahrein, Chile, Croácia, Coreia, Chipre, Dinamarca, Espanha, Eslovênia, Eslováquia, Estônia, França, Finlândia, Grécia, Hungria, Itália, Irlanda, Islândia, Japão, Kuwait, Luxemburgo, Liechtenstein, Letônia, Mônaco, Montenegro, Macedônia do Norte, Malta, Nova Zelândia, Noruega, Omã, Países Baixos, Portugal, Polônia, Peru, Romênia, Suíça e Uruguai.
A política se aplica a mais de 44 países, refletindo um grande avanço das relações diplomáticas e o incentivo ao turismo internacional.
Até quando vale a isenção de visto?
Até o momento, a isenção de Visto para a China vale até 31 de Dezembro de 2026. Após essa determinada data, o Governo Chinês poderá avaliar uma nova prorrogação ou retornar com alguns ajustes no programa.
Observação:
Cada entrada no país é válida por até 30 dias. Caso o viajante saia e retorne, deverá passar por uma nova verificação e seus requisitos pelos controles de imigração.
O que essa medida representa para os brasileiros?
A isenção de visto facilita a mobilidade entre o Brasil e a China, tornando esse processo mais simples, rápido e econômico.
Essa política reflete em uma confiança diplomática e fortalece as relações bilaterais, além de impulsionar o turismo e os negócios entre os países.
No entanto, essa norma não invalida as regras anteriores, em que os viajantes brasileiros devem cumprir, requisitos esses que foram listados acima.
Dica importante:
Apesar da prorrogação até dezembro de 2026, a polícia pode mudar a qualquer momento, portanto, antes de realizar sua viagem é importante verificar informações atualizadas junto à Embaixada da China no Brasil como anda o processo. Ou pode contar com uma Assessoria Especializada em Visto Chinês para dar andamento a este processo e verificar se os requisitos estão sendo cumpridos.
Por que a China adotou essa política?
A iniciativa faz parte de uma estratégia chinesa para atrair turistas internacionais e assim recuperar o setor e a economia que foram bastante afetados pelos anos de pandemia da COVID-19.
Dessa forma, simplificando a entrada de estrangeiros, a China permite fortalecer o intercâmbio cultural e comercial com países parceiros.
Por S2 Vistos e Passaportes




