Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

(11) 3199.8580SÃO PAULO
(19) 3029.1990CAMPINAS-SP
(21) 3900.8580RIO DE JANEIRO

Assessoria em Vistos e Passaportes

slogan S2 Vistos

Notícia publicada em: 

Como estudar no Canadá?

Por que estudar no Canadá?

Como estudar no CanadáNesse artigo vamos dar dicas sobre como estudar no Canadá. O Canadá é um dos países mais procurados para intercâmbio, trabalho e estudos. Durante o período em que o intercambista fica no país ele tem a oportunidade de aprender duas línguas oficiais: o inglês e o francês. Além disso, o Canadá possui uma qualidade de vida que todos procuram e escolas/universidades altamente qualificadas. O país possui cerca de 36 milhões de habitantes.

Quais são os cursos no Canadá?

No Canadá existe uma gama muito grande de cursos para todas as idades. Se você pretende fazer um curso de línguas ou intercâmbio no colegial, uma universidade ou faculdade, cursos complementares, ou estudar e trabalhar. São programas para empresas, profissionais, universitários e jovens, e para cada perfil existe um curso ideal. 

Qual a melhor cidade para estudar no Canadá?

Em Montreal você pode fazer um intercâmbio bilíngue, a cidade conta com cursos em inglês e francês, apesar do país inteiro ser bilíngue, é nessa região em que você encontra mais intensamente pessoas falando inglês e francês. A segunda maior cidade falante do francês ficando atrás somente de Paris. Além disso, Montreal possui o melhor sistema educacional do mundo. 

O Governo oferece bolsas de estudo para universitários que querem realizar pesquisas no país. O governo de Montreal também autoriza universitários e alunos de cursos acadêmicos que durem mais do que 6 meses, trabalhem até 20 horas por semana, mas quem vai apenas pelo curso de idioma não pode ter um emprego.

Quais são as melhores universidades do Canadá?

Abaixo você encontrará uma listinha com as melhores universidades do Canadá e sua localidade.

– McGill University: Umas das universidades mais conceituadas do Canadá. Considerada a 33ª melhor universidade do mundo. Essa universidade recebe alunos de aproximadamente 150 países diferentes anualmente. Muitos estudantes buscam para realizar seu doutorado nesta universidade. Localizada em Montreal.

– University of Toronto: Uma instituição formada por mais 11 faculdades. A 28ª melhor universidade do mundo. Famosa por seu método estudantil desde a escola. Considerada por muitos a melhor universidade do Canadá. Essa universidade fica localizada em Toronto.

– University of British Columbia: Localizada em Vancouver. Essa universidade é dedicada a pessoas que querem realizar pesquisas. A infraestrutura desse local é incrível, com museus, teatros, ginásios de esporte e restaurantes. Um ótimo local para realizar estudos.

 

Como é o trabalho no Canadá?

O Canadá oferece muitos trabalhos em diversas áreas, principalmente em tecnologia de informação, engenharia, contabilidade/auditoria financeira, administração e marketing. Mas se sua área não se encaixa nas acima, você pode procurar emprego no Canadá mesmo assim, existem alguns sites para a busca de trabalho no estrangeiro como o Job Bank, do próprio Canadá onde você pode encontrar todas as informações de trabalho, imigração, taxas e muito mais. 

Qual o custo de vida no Canadá?

O custo de vida no Canadá é um pouco elevado se você for converter para reais, pois você deve levar em consideração que lá você recebe em dólares canadenses e não em reais. Mas é um dos mais acessíveis, sendo mais barato que um intercâmbio para os Estados Unidos ou para a França. Refeições em locais baratos saem por volta de 12 Dólares Canadenses (CAD$), uma cerveja por CAD$ 3,00, fast food em torno de CAD$ 8,00. As passagens locais não chegam a CAD$ 3,00, tendo um passe comum mensal em torno de CAD$ 70,00. A moradia sair por volta de CAD$ 910,00, um aluguel no centro da cidade, e nos bairros mais afastados costuma ser mais barato, por volta dos CAD$ 725,00. 

Precisa de Visto para o Canadá?

É obrigatório todos os brasileiros que pretendem ir para o Canadá ter em mãos o Passaporte e o Visto Canadense, seja ele para quem vai em busca de estudos no Canadá, a trabalho ou por turismo. A categoria do visto de estudante para o Canadá varia de acordo com o tempo de estudo e o tipo de curso. Nossa dica é que você procure uma Consultoria Especializada em Passaportes e Visto Canadense. Sendo assim, a mesma irá te ajudar em todo o processo de solicitação do Visto e Passaporte, você terá esses documentos em mãos de forma tranquila e segura.

O visto canadense de turismo agora possui o eTA, a autorização eletrônica de viagem que agiliza a entrada no país.

 

 

Por S2 Vistos e Passaportes. 


  • imagem Nova York

    Nova York

    O que fazer em Nova York? A famosa Nova York ou New York é conhecida mundialmente, é até mesmo um sonho para quem deseja ir aos Estados Unidos. Conhecida como a cidade dos arranha-céu e palco de d...

  • imagem Visto para o Canadá

    Visto para o Canadá

    Como conseguir o Visto para entrar no Canadá? Visto para o Canadá – O Visto Canadense é um documento extremamente necessário para todos os brasileiros que pretendem realizar uma viagem para ...

  • imagem Visto Para os EUA

    Visto Para os EUA

    Como tirar Visto para os EUA? Visto Para os EUA – Viajar para os Estados Unidos pode ser o sonho de muitos brasileiros, mas antes de comprar passagens ou realizar reservas em hospedagens, é pre...

  • imagem Nova York

    Nova York

    O que fazer em Nova York? A famosa Nova York ou New York é conhecida mundialmente, é até mesmo um sonho para quem deseja ir aos Estados Unidos. Conhecida como a cidade dos arranha-céu e palco de d...

  • imagem Visto para o Canadá

    Visto para o Canadá

    Como conseguir o Visto para entrar no Canadá? Visto para o Canadá – O Visto Canadense é um documento extremamente necessário para todos os brasileiros que pretendem realizar uma viagem para ...

Abrir WhatsApp
1
Olá,
Podemos te ajudar?