Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

(11) 3199.8580SÃO PAULO
(19) 3029.1990CAMPINAS-SP
(21) 3900.8580RIO DE JANEIRO

Assessoria em Vistos e Passaportes

slogan S2 Vistos

Notícia publicada em: 

O que é Intercâmbio?

Como fazer um intercâmbio?

Primeiramente você deve saber o que é um intercâmbio. De acordo com o dicionário, fazer intercâmbio é passar um período fora do seu país de origem, assim, o mesmo conhecerá os seus objetivos profissionais, acadêmicos e pessoais em uma outra localidade. Para realizar um intercâmbio o estudante deve se matricular em um curso no exterior por meio de uma Agência de Intercâmbio

O que é Intercâmbio?

©️ [JESHOOTScom do Pixabay] via Canva.com

Quais são os cursos de intercâmbio?

Os cursos disponíveis para realizar o intercâmbio são variáveis, como: intercâmbios de ensino médio, intercâmbios de idiomas, intercâmbios acadêmicos e intercâmbios profissionais. Abaixo vamos falar um pouco sobre cada um deles:

  • Intercâmbio de Ensino Médio: Esse determinado curso é destinado a pessoas entre 14 e 19 anos que vão ao exterior cursar todo o semestre ou apenas um ano. O interessante nesse intercâmbio é o estudante pode aprender o idioma e permite uma experiência excelente dentro da cultura daquele determinado país. 
  • Idiomas: Esse curso é bem procurado por brasileiros. É uma experiência única de se especializar em inglês e espanhol. O objetivo desse curso é que o estudante aprenda o idioma daquele determinado país fluentemente. Além disso, o tempo de duração do curso vai de um mês a um ano.
  • Intercâmbio de Idiomas com atividades extras: Esse curso é mais rápido, cerca de uma semana a três meses. O interessante desse curso é que enquanto você aprende o idioma do país pode realizar aulas de dança, esporte, artes, fotografia e culinária. Esse intercâmbio é indicado a estudantes que tenham conhecimento intermediário no idioma e desejam ganhar fluência na língua.  
  • Profissional: O intercâmbio profissional é indicado para pessoas que querem morar e trabalhar em outro país por um tempo estabelecido. O mesmo pode trabalhar em empresas, casas de famílias e entidades sociais. O intercâmbio com trabalho voluntário é interessante, pois a pessoa irá aprender uma nova língua e com isso ajudar alguma causa.

O que significa o intercâmbio Au Pair?

Esse determinado intercâmbio é como um programa de trabalho remunerado como, por exemplo, babá. Esse intercâmbio é bem conhecido por todos. Esse processo tem duração de um ano. É uma grande experiência para quem quer aprender mais sobre a cultura de um determinado país e ter fluência no idioma. O mesmo terá uma rotina de trabalho em 45 horas semanais cuidando das crianças e durante o tempo livre o intercambista poderá estudar em cursos e atividades turísticas. 

Como me preparar para um intercâmbio? 

Os primeiros dias de um intercambista em país estrangeiro são complicados e tumultuados. Separamos alguns apps que podem ajudar o recém-chegado a se adaptar melhor e estabelecer raízes logo nos primeiros dias, confira!

  •  – Highlight: Esse aplicativo é bem interessante para que você encontre amigos que estão por perto, usando os contatos da sua conta do Facebook. Dá para falar com todos com mensagens privadas.
  • – Sit or Squat: Esse app exibe os banheiros públicos mais próximos e horário de funcionamento. O usuário também pode colaborar e enviar dados de um banheiro ainda não listado.
  • – ShopSavvy Barcode Scanner: Com esse aplicativo você escaneia o código de barras de um produto que deseja comprar. Automaticamente, o aplicativo mostra as lojas online que vendem artigo idêntico e as diferenças de preços.
  • – Taxi Select ou Taxi Magic: Não precisa ficar esperando um táxi passar com este aplicativo. Você indica sua localização em um mapa e pode pagar a corrida, com antecedência, com débito no seu cartão de crédito. 
  • – Gas Buddy S: Útil para quem tem carteira de motorista no exterior. Além de mostrar onde estão os postos de gasolina mais próximos, indica o preço cobrado.

Quais os documentos necessários para realizar um intercâmbio?

Esse processo depende da sua agência de intercâmbio e quais documentos que eles dirão como necessários para o seu perfil. No entanto, os documentos comuns para realizar esse processo são: Passaporte, CPF, comprovante de residência e documentação dos pais (caso seja menor de idade). Além disso, alguns locais como, por exemplo, Estados Unidos exigem que todos os brasileiros que forem ao país tenha um visto válido em mãos. 

Dica importante: 

Se você vai para um país que exige visto e passaporte, temos uma dica para você. Procure uma Assessoria Especializada em Vistos e Passaportes. A mesma irá realizar todo o processo burocrático da emissão desses documentos com você. Além disso, caso necessite de um Visto Americano a assessoria pode te auxiliar com dicas super importantes para a entrevista com o Consulado Americano. Então, ficou interessado e quer saber mais sobre o assunto? Fale conosco e tire suas dúvidas!

 

Por S2 Vistos e Passaportes


  • imagem Visto eletrônico para o México 2024

    Visto eletrônico para o México 2024

    Visto eletrônico para o México 2024 voltará ser emitido Visto eletrônico para o México 2024 – O Visto Mexicano pode voltar em seu formato eletrônico a partir de Maio. Essa informação foi...

  • imagem Visto Brasileiro 2025

    Visto Brasileiro 2025

    Brasil adia exigência de Visto Brasileiro para 2025 Visto Brasileiro 2025 – Foi anunciado recentemente por portais de comunicação, o adiamento da exigência do Visto Brasileiro para turistas ...

  • imagem Tirar Passaporte

    Tirar Passaporte

    Como tirar o Passaporte Brasileiro? Tirar Passaporte – Realizar o processo de emissão do Passaporte é o primeiro passo de quem pretende fazer uma viagem internacional. É importante salientar ...

  • imagem Visto eletrônico para o México 2024

    Visto eletrônico para o México 2024

    Visto eletrônico para o México 2024 voltará ser emitido Visto eletrônico para o México 2024 – O Visto Mexicano pode voltar em seu formato eletrônico a partir de Maio. Essa informação foi...

  • imagem Visto Brasileiro 2025

    Visto Brasileiro 2025

    Brasil adia exigência de Visto Brasileiro para 2025 Visto Brasileiro 2025 – Foi anunciado recentemente por portais de comunicação, o adiamento da exigência do Visto Brasileiro para turistas ...

Abrir WhatsApp
1
Olá,
Podemos te ajudar?