Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

(11) 3199.8580SÃO PAULO
(19) 3029.1990CAMPINAS-SP
(21) 3900.8580RIO DE JANEIRO

Assessoria em Vistos e Passaportes

slogan S2 Vistos

Notícia publicada em: 

Como tirar o Visto EUA?

Como tirar o Visto EUA?

Visto EUAO processo de emissão do Visto EUA é bem complicado, como todos costumam falar, é um dos pontos mais burocráticos para quem tem a intenção de realizar uma viagem aos Estados Unidos. O primeiro ponto é analisar qual o tipo de Visto Americano que necessita, pode ser de trabalho, negócios, turismo, trânsito, estudos e entre outros. Contudo, nesse artigo iremos falar da categoria B1/B2 que é o Visto EUA de negócios e turismo. 

A questão desse visto ser também de negócios é algo de curta duração, como, por exemplo, conferências, reuniões de negócios, conhecer uma empresa americana ou feiras de acordo com o mercado que o solicitante atua. A categoria de negócios é o B1 e a de turismo o B2. 

Portanto, seguimos falando como é o processo de tirar o Visto EUA. O primeiro passo, conforme citamos acima, é analisar qual a categoria de Visto que se enquadra com o perfil da viagem. 

Como solicitar o Visto Americano?

Após ter escolhido a categoria do Visto que se enquadra em sua viagem será preciso dar andamento com o processo de solicitação. Sendo assim, o requerente deverá acessar o sistema do Consulado Americano e preencher completamente o formulário eletrônico (DS-160). Esse formulário é bem complexo e demanda tempo e paciência do requerente. Além disso, é indispensável ter todos os documentos necessários em mãos nesse momento, pois o formulário tem um tempo de validade e pode expirar.  

Com o preenchimento realizado o requerente irá realizar seu cadastro no sistema. Nesse momento é importante salvar a página de confirmação de preenchimento do formulário, pois o número de seu DS160 será utilizado mais tarde, além de ser um documento a ser apresentado no momento do CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) e entrevista consular. 

Tudo certo com a parte de sistema, o requerente deverá gerar o boleto para pagamento da taxa consular. Essa taxa pode ser paga por boleto bancário ou cartão de crédito intencional. O valor só pode ser pago à vista. A taxa está atualmente em 185 dólares americanos. Essa taxa não é reembolsável, portanto, tenha extremamente cuidado em todo o processo de solicitação do Visto. 

Dica importante:

Com o auxílio de uma Consultoria Especializada em Visto EUA, você terá todas as dicas importantes para esse processo. Se persistirem as dúvidas, aconselhamos que você entre em contato com um consultor. Portanto, o mesmo irá te auxiliar em todo o passo a passo desse processo.

Quanto tempo demora para tirar o Visto para os Estados Unidos?

Bom, após a compensação da taxa consular o requerente poderá realizar o agendamento para comparecer no CASV e Consulado Americano. Em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília o requerente deverá comparecer em duas localidades diferentes. Já em Porto Alegre e Recife será preciso comparecer em apenas um local. O atendimento em dois locais pode ser realizado no mesmo dia ou em dias diferentes, tudo dependerá das datas disponíveis para agendamento. Atualmente, dia 07 de Março de 2024, os agendamentos em São Paulo estão para Agosto de 2024. 

Menores de 14 anos (onde um dos responsáveis legais possui Visto Americano Válido) ou maiores de 80 anos de idade estão dispensados da entrevista consular, mas devem passar pelo CASV para entrega de documentos. Além do mais, os solicitantes também poderão ser representados por uma Consultoria Especializada em Visto EUA. 

Observação:

Se o Consulado Americano julgar necessário entrevista, o requerente deverá comparecer em ambos os locais, sendo assim, não podem ser representados e nem isentos. 

Entrevista para o Visto Americano

Com a data e os documentos necessários em mãos, o requerente deverá comparecer pessoalmente no CASV e no Consulado Americano. Primeiramente é realizado o atendimento no CASV, nesse momento será verificado os documentos que foram entregues, o recolhimento dos dados biométricos e foto. No Consulado Americano será a entrevista consular, onde o requerente terá a resposta de sua aprovação ou reprovação do pedido.

Entrega do Visto Americano

Após a aprovação do Visto o requerente deverá aguardar o prazo de confecção do documento, o que pode levar em torno de 15 dias úteis. Recebendo o aviso que o documento está pronto o requerente deverá agendar dia e horário para realizar a retirada do documento. Se escolher receber em residência, é só aguardar chegar o documento confeccionado.

Quais os documentos para tirar o Visto EUA?

Os documentos necessários vão de acordo com cada perfil de solicitante. No entanto, os documentos básicos, são:

  • Passaporte Válido;
  • – Documento de identidade – RG;
  • – Certidão de casamento ou de divorcio se aplicável;
  • – Comprovante de pagamento da taxa consular;
  • – Comprovante de preenchimento do DS-160;
  • – Três últimos extratos bancários;
  • – Último comprovante de renda;

Por S2 Vistos e Passaportes 


  • imagem O que é DS – 160?

    O que é DS – 160?

    O que é DS-160? O DS – 160 é um formulário eletrônico que deve ser preenchido por todos que precisam solicitar o Visto Americano de não imigrante, independente de sua categoria, de forma online...

  • imagem Valor do Visto Americano 2024

    Valor do Visto Americano 2024

    Qual o valor do Visto Americano em 2024? Valor do Visto Americano 2024 – O valor da taxa do Visto Americano depende muito da categoria do Visto solicitado pelo viajante, nesse artigo iremos fala...

  • imagem Foto Para Visto Americano

    Foto Para Visto Americano

    Como deve ser a foto para o visto americano? Durante o processo de emissão do Visto Americano muitos solicitantes ficam em dúvida sobre diversas questões e uma delas é a foto que é anexada no Vis...

  • imagem O que é DS – 160?

    O que é DS – 160?

    O que é DS-160? O DS – 160 é um formulário eletrônico que deve ser preenchido por todos que precisam solicitar o Visto Americano de não imigrante, independente de sua categoria, de forma online...

  • imagem Valor do Visto Americano 2024

    Valor do Visto Americano 2024

    Qual o valor do Visto Americano em 2024? Valor do Visto Americano 2024 – O valor da taxa do Visto Americano depende muito da categoria do Visto solicitado pelo viajante, nesse artigo iremos fala...

Abrir WhatsApp
1
Olá,
Podemos te ajudar?