Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

(11) 3199.8580SÃO PAULO
(19) 3029.1990CAMPINAS-SP
(21) 3900.8580RIO DE JANEIRO

Assessoria em Vistos e Passaportes

slogan S2 Vistos

Notícia publicada em: 

Visto Americano Negado

Tive o Visto Americano Negado, o que fazer?

Visto Americano NegadoVisto Americano Negado – A negativa em uma solicitação do Visto Americano causa muita frustração ao requerente. Essa situação pode ser evitada se estiver tudo certo com seu processo, com o seu formulário e se sua entrevista comprovar o que foi mencionado no formulário. É necessário ficar atento em todo o processo, em cada detalhe, pois qualquer informação inverídica pode levar em uma recusa. No entanto, a decisão da aprovação ou reprovação somente o agente consular, no momento da entrevista, pode conceder.

Em caso de recusa do Visto Americano, cabe ao requerente verificar o motivo dessa determinada recusa e se quiser solicitar o processo todo novamente. O indicado é que após identificar o motivo da recusa, altere as informações para que nesse momento possa ser aprovado, que preferencialmente haja uma mudança relevante no perfil. Por exemplo, ficou nervosa na entrevista e passou as informações com dúvidas ou erradas, o indicado é que avalie sua condição para tentar uma entrevista novamente. 

Posso recorrer a recusa do Visto Americano?

O requerente pode mandar um e-mail para o Consulado Americano questionando sobre essa determinada recusa, no entanto, é difícil ter uma decisão positiva nessa questão. O recomendado é que realize o processo novamente.  

Dica importante:

Se quiser realizar o processo de solicitação do Visto Americano novamente, indicamos que entre em contato com uma Consultoria Especializada em Visto EUA. A mesma irá te auxiliar em todo o passo a passo desse processo, porém, é válido saber que após uma negativa fica mais difícil conseguir a tão desejada aprovação.

Tive o Visto Americano Negado, a taxa é reembolsada?

A taxa paga para realizar o processo do Visto Americano não é reembolsada em caso de negativa, inclusive, quando o requerente solicitar novamente o pedido terá que pagar outra taxa consular. Portanto, é importante sempre se atentar em todos os passos do processo para não ter esse prejuízo. 

Quais os casos em que posso ter o Visto Americano negado?

Como dito acima, existem diversos casos em que o Visto Americano pode ser negado. Portanto, iremos descrever alguns casos recorrentes que levam a negativa do Visto EUA.

Informações erradas ou incompletas no DS-160 – Para realizar a sua entrevista o agente consular irá se basear em seu formulário DS-160, sendo assim, qualquer erro ou informação incompleta pode ser questionada a você. A fase de preenchimento do DS-160 é de extrema importância, pois é a referência que o agente consular tem do seu perfil. O recomendado é que esse formulário seja completamente verdadeiro, esteja de forma bem clara e precisa das informações. Dessa forma, caso seja questionado de algo em sua entrevista você poderá responder e comprovar o que está descrito em seu DS. 

Dicas para Entrevista do Visto Americano

Documentos apresentados – É importante que no momento da sua entrevista consular tenha todas as documentações necessárias. Esses documentos devem comprovar qualquer informação que seja questionada pelo agente consular. Como, por exemplo, documentos que mostre que você tem vínculos com o Brasil. 

Respostas ao agente consular – Muitas pessoas são recusadas pela sua comunicação confusa durante a entrevista consular. O solicitante deve estar preparado para a entrevista, tentar manter a calma durante as perguntas e responder somente o que lhe foi perguntado. Seja sempre gentil e educado durante sua entrevista. Portanto, é só falar realmente a verdade sobre você. 

Observação:

Como dito acima, o agente consular é único que concederá a aprovação ou reprovação do visto, portanto, são critérios utilizados somente por aquele determinado agente.

Quais documentos levar na entrevista consular?

Os documentos básicos para solicitar o Visto Americano, são: 

  • Passaporte válido;
  • – RG (Registro Geral);
  • – Três últimos contracheques;
  • – Certidão de casamento ou averbação se aplicável;
  • – Comprovante de endereço;
  • – Último comprovante de recolhimento de Imposto de Renda;
  • – Carteira de trabalho ou contrato social se for empresário;
  • – Extrato bancário dos três últimos meses;

Esses documentos são básicos, para cada perfil será necessário documentos específicos.

 

Por S2 Vistos e Passaportes 


  • imagem Visto para o Canadá

    Visto para o Canadá

    Como conseguir o Visto para entrar no Canadá? Visto para o Canadá – O Visto Canadense é um documento extremamente necessário para todos os brasileiros que pretendem realizar uma viagem para ...

  • imagem Visto Para os EUA

    Visto Para os EUA

    Como tirar Visto para os EUA? Visto Para os EUA – Viajar para os Estados Unidos pode ser o sonho de muitos brasileiros, mas antes de comprar passagens ou realizar reservas em hospedagens, é pre...

  • imagem Viagem internacional lugares

    Viagem internacional lugares

    Quais são os melhores lugares para uma viagem internacional? Viagem internacional lugares – Essa questão é difícil de ser respondida, pois é uma questão muito pessoal de cada perfil de via...

  • imagem Visto para o Canadá

    Visto para o Canadá

    Como conseguir o Visto para entrar no Canadá? Visto para o Canadá – O Visto Canadense é um documento extremamente necessário para todos os brasileiros que pretendem realizar uma viagem para ...

  • imagem Visto Para os EUA

    Visto Para os EUA

    Como tirar Visto para os EUA? Visto Para os EUA – Viajar para os Estados Unidos pode ser o sonho de muitos brasileiros, mas antes de comprar passagens ou realizar reservas em hospedagens, é pre...

Abrir WhatsApp
1
Olá,
Podemos te ajudar?