Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

(11) 3199.8580SÃO PAULO
(19) 3029.1990CAMPINAS-SP
(21) 3900.8580RIO DE JANEIRO

Assessoria em Vistos e Passaportes

slogan S2 Vistos

Notícia publicada em: 

Visto Americano no Brasil

Onde tirar Visto Americano no Brasil?

Visto Americano no BrasilPara realizar o processo de emissão do Visto Americano no Brasil é necessário agendar pelo site do Consulado Americano o comparecimento em um dos postos de atendimento. Os Consulados Americanos no Brasil ficam em cinco regiões: Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Recife. Sendo assim, para realizar a entrevista consular solicitando o Visto Americano no Brasil é necessário agendar e se dirigir a uma dessas localidades.

Onde fica localizado o Consulado Americano no Brasil?

Como dito anteriormente, o Consulado Americano fica localizado em cinco regiões do Brasil. Portanto, vamos direcionar os endereço de cada uma abaixo:

São Paulo – O endereço consular é na Rua Henri Dunant, número 500, Chácara Santo Antônio. 

Rio de Janeiro – O consulado fica na Avenida Presidente Wilson, número 147, no Castelo. 

Brasília – Endereço consular é na SES – Avenida das Nações, Quadra 801, Lote 03, via L-2. 

Porto Alegre – O consulado fica localizado na Avenida Assis Brasil, número 1889, no Passo D’Areia. 

Recife – O endereço consular é na rua Gonçalves, número 163, no bairro Boa Vista.

Observação:

Além de passar pelo Consulado Americano os requerentes do Visto EUA devem também se dirigir ao CASV.

O que é CASV?

O CASV, é o Centro de Atendimento aos Solicitantes de Visto. Nesse local o solicitante realiza a triagem para solicitação do Visto Americano, onde é feita a coleta dos seus dados biométricos, fotos e entrega de documentos. No entanto, como se trata de uma triagem, o requerente deve agendar um dia e horário para seu comparecimento, em algumas localidades o endereço é diferente do Consulado Americano. Portanto, primeiramente o solicitante passa pelo CASV e depois para o Consulado Americano para entrevista consular. 

Onde fica o CASV no Brasil?

Como o Consulado Americano, o CASV tem sua localização em cinco diferentes regiões. Em Porto Alegre e Recife o CASV fica no mesmo local que o Consulado Americano, portanto, o endereço acima deverá ser seguido. 

São Paulo – Em SP o Consulado Americano fica na Avenida José Maria Whitaker, número 370, na Vila Mariana.

Rio de Janeiro – O CASV fica localizado na Lagoa Corporate, na Rua Humaitá, número 275, no Humaitá. 

Brasília – Fica localizado na Ed. Venâncio, número 2000, SCS QD 8, BL B60, 3 Andar, Sala 340, Setor Comercial Sul. 

Posso ser atendido sem agendamento?

Para ser atendido tanto no CASV, quanto no Consulado Americano é necessário ter um agendamento prévio realizado no site do Consulado Americano. Sendo assim, sem esse agendamento você não será atendido. Para ser atendido o requerente deverá apresentar o comprovante de agendamento, como outros documentos.

Quais os documentos para apresentar no Consulado Americano?

Para solicitar o Visto EUA no Brasil é necessário ter em mãos documentos essenciais que comprovem que o que foi descrito no formulário eletrônico para solicitação do visto realmente é verídico. Sendo assim, para cada solicitante será exigido documentos distintos. No entanto, os documentos básicos a serem apresentados no dia do seu agendamento são:

Passaporte Brasileiro Válido, Documento de Identidade (RG), Comprovante de endereço, Certidão de Casamento ou Averbação em caso de divorcio, Extrato bancário dos três últimos meses, Três últimos contracheques, Carteira de trabalho ou contrato social em caso de empresários e entre outros. 

Dica importante:

Precisa realizar o procedimento de emissão do Visto Americano no Brasil e não sabe como realizar ou tem dúvidas de como realizar o processo, indicamos que entre em contato com uma Consultoria Especializada em Visto EUA. A mesma irá te auxiliar em todo o passo a passo desse procedimento de forma mais tranquila.

Quais os documentos para apresentar no CASV?

Os documentos para apresentar no CASV são mais básicos, pois o requerente terá que realizar coletas dos seus dados biométricos nesse ponto. No entanto, essa questão mudará em caso de Primeiro Visto e Renovação do Visto Americano. 

Para o Primeiro Visto ou se foi solicitado entrevista consular será necessário ter em mãos – Passaporte Válido, Confirmação da DS-160 e Comprovante de agendamento.

Em caso de Renovação do Visto Americano ou se foi isento da entrevista consular é necessário ter em mãos – Passaporte Válido e o antigo com o Visto Vencido, Confirmação do formulário DS-160, Comprovante de agendamento e duas fotos 5×7.

Quem está isento da entrevista consular?

Existem alguns casos em que os requerentes são isentos de realizar a entrevista consular, devendo comparecer apenas no CASV ou podendo ser representado por Consultor Especializado. Os casos de isenção são:

  1. Visto com menos de 48 meses (até o momento);
  2. Menores até 13 anos, 11 meses e 29 dias;
  3. Maiores acima de 79 anos de idade não precisam comparecer também.

Observação:

Se o solicitante se enquadrar em um desses pontos, mas foi convocado para entrevista consular não tem o que ser feito, o requerente deverá comparecer no Consulado Americano para entrevista. O Consulado Americano pode julgar necessário realizar entrevista consular em qualquer caso. 

 

Por S2 Vistos e Passaportes 


  • imagem Valor do Visto Americano 2024

    Valor do Visto Americano 2024

    Qual o valor do Visto Americano em 2024? Valor do Visto Americano 2024 – O valor da taxa do Visto Americano depende muito da categoria do Visto solicitado pelo viajante, nesse artigo iremos fala...

  • imagem Foto Para Visto Americano

    Foto Para Visto Americano

    Como deve ser a foto para o visto americano? Durante o processo de emissão do Visto Americano muitos solicitantes ficam em dúvida sobre diversas questões e uma delas é a foto que é anexada no Vis...

  • imagem Visto eletrônico para o México 2024

    Visto eletrônico para o México 2024

    Visto eletrônico para o México 2024 voltará ser emitido Visto eletrônico para o México 2024 – O Visto Mexicano pode voltar em seu formato eletrônico a partir de Maio. Essa informação foi...

  • imagem Valor do Visto Americano 2024

    Valor do Visto Americano 2024

    Qual o valor do Visto Americano em 2024? Valor do Visto Americano 2024 – O valor da taxa do Visto Americano depende muito da categoria do Visto solicitado pelo viajante, nesse artigo iremos fala...

  • imagem Foto Para Visto Americano

    Foto Para Visto Americano

    Como deve ser a foto para o visto americano? Durante o processo de emissão do Visto Americano muitos solicitantes ficam em dúvida sobre diversas questões e uma delas é a foto que é anexada no Vis...

Abrir WhatsApp
1
Olá,
Podemos te ajudar?