Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

(11) 3199.8580SÃO PAULO
(19) 3029.1990CAMPINAS-SP
(21) 3900.8580RIO DE JANEIRO

Assessoria em Vistos e Passaportes

slogan S2 Vistos

Notícia publicada em: 

Viajar para Cuba

O que precisa para viajar para Cuba?

Para realizar uma viagem para Cuba é necessário documentos essencias. Sendo assim, vamos listar os principais documentos para viajar para Cuba. 

  • – Visto Cubano: o principal documento para realizar uma viagem para Cuba é um Visto Cubano. Para realizar o processo de emissão do Visto para Cuba é necessario ter em mãos um Passaporte, Comprovantes de Passagens e Hospedagem em Cuba. Além disso, o Visto Cubano possui uma duração de 30 dias;
  • Passaporte Válido (cópia simples);
  • – Passagem aérea ida e volta;
  • – Reserva no hotel;
  • – Seguro Viagem;
  • – Certificado Internacional de Vacinação: Todos os brasileiros devem apresentar esse documento para poder viajar para Cuba. Devido ao surto de Febre Amarela no Brasil, em 2017, esse documento passou a ser exigido. 

Dica Importante:

Precisa do Visto Cubano de forma rápida e fácil? Então, fale com uma Assessoria Especializada em Visto para Cuba. O mesmo irá te auxiliar em todo esse processo, dessa forma, você terá seu documento em mãos com mais tranquilidade e agilidade.

Como viajar para Cuba?

O tempo médio dos voos entre Brasil e Havana (capital de Cuba) é de cerca de 10h. Não existe companhias aéreas que operam com voos diretos do Brasil a Cuba. No entanto, existem companhias, como a Copa Airlines e Avianca, que oferecem o destino com conexões.

Como é o trasporte em Cuba?

Em Cuba os visitantes podem conhecer todos os pontos de turismo de táxi ou os famosos tuk tuk. A distância entre as duas principais cidades de Cuba, Havan e Santiago, os visitantes devem pegar voos de empresas locais. Portanto, uma ótima dica é dar uma volta pelos carros coloridos e famosos de Cuba, alguns locais realizam o aluguel desses carros para turistas. 

Qual o valor da moeda cubana?

Em Cuba existem algumas espécies de moeda cubana, o CUP, peso cubano e o CUC. O CUP é o famoso peso cubano ou conhecido como moneda nacional e o CUC é o peso conversível, chamado moeda dos turistas. Existem algumas dicas: não confie no uso de cartões de crédito em Cuba, saia com todo dinheiro em espécie do Brasil para realizar a troca no aeroporto de Cuba e a última dica é levar o euro, a troca do euro para a moeda cubana é bem mais em conta. 

O que conhecer em Cuba?

Existem algumas localidades imperdíveis em Cuba, sendo assim, vamos citar alguns dos pontos mais conhecidos de Cuba, veja abaixo: 

Viajar para Cuba

©️ [alxpin da Getty Images Signature] via Canva.com

Havana Vieja: Um dos locais com mais atrações turísticas. Esse é um famoso e agitado centro histórico da capital de Cuba. Os visitantes podem conhecer Capitóli, o Museu de la Revolución e entre outras. Além disso, o local conta com mais de 900 monumentos, catedrais, castelos, igrejas e casarões antigos.

 

Viajar para Cuba

©️ [ToniFlap de Getty Images] via Canva.com

Cayo Santa María: As praias de Cayo são atrações a parte de Cuba. O local é lindo, sua areia é branquinha e as águas cristalinas em tons de azul turquesa. Portanto, uma dica é levar tudo que precisa para ficar o dia todo aproveitando essa paisagem incrível. 

 

varadero

©️ [phbcz da Getty Images Pro] via Canva.com

Varadero: Não dá para ir conhecer Cuba sem passar por Varadero. Uma das praias mais bonitas de Cuba. O local conta com águas claras, imenso mar azul e areia branca. A cidade conta com spas, campos de golfe e muitas opções de lazer. Além disso, o local conta com uma imensa área preservada com trilhas, jardins e lagos.

 

Trinidad

©️ [Konstantin Aksenov] via Canva.com

Trinidad: Essa cidade conta a história de Cuba. Considerada Patrimônio Mundial pela Unesco por conta do seu casario. A cidade preserva áreas antigas com casas em estilo colonial e ruas de pedra. Além disso, a cidade também conta com praias e lagos incríveis. 

 

Santa Clara de Che Guevara

©️ [frankix do Getty Images] via Canva.com

Santa Clara de Che Guevara: A cidade que conta muito historia de Cuba, essa cidade é emblemática e berço de Che Guevara. Essa cidade foi cenário da Revolução Cubana. Os visitantes podem conhecer o Mausoléu de Che Guevara, o Monumento a La Toma del Tren Blindado, a Plaza de la Revolución, o Museu de Che Guevara, a Estátua de Che Guevara y Niño e muito mais.

Qual a melhor época para ir a Cuba?

A época do ano mais recomendada para fazer uma viagem de turismo em Cuba acontece entre os meses de Novembro e Abril. O clima nesses meses é mais seco, as temperaturas são amenas e quase não chove. Além disso, a possibilidade de furacões também é pequena.

Por S2 Vistos e Passaportes


  • imagem O que é DS – 160?

    O que é DS – 160?

    O que é DS-160? O DS – 160 é um formulário eletrônico que deve ser preenchido por todos que precisam solicitar o Visto Americano de não imigrante, independente de sua categoria, de forma online...

  • imagem Valor do Visto Americano 2024

    Valor do Visto Americano 2024

    Qual o valor do Visto Americano em 2024? Valor do Visto Americano 2024 – O valor da taxa do Visto Americano depende muito da categoria do Visto solicitado pelo viajante, nesse artigo iremos fala...

  • imagem Foto Para Visto Americano

    Foto Para Visto Americano

    Como deve ser a foto para o visto americano? Durante o processo de emissão do Visto Americano muitos solicitantes ficam em dúvida sobre diversas questões e uma delas é a foto que é anexada no Vis...

  • imagem O que é DS – 160?

    O que é DS – 160?

    O que é DS-160? O DS – 160 é um formulário eletrônico que deve ser preenchido por todos que precisam solicitar o Visto Americano de não imigrante, independente de sua categoria, de forma online...

  • imagem Valor do Visto Americano 2024

    Valor do Visto Americano 2024

    Qual o valor do Visto Americano em 2024? Valor do Visto Americano 2024 – O valor da taxa do Visto Americano depende muito da categoria do Visto solicitado pelo viajante, nesse artigo iremos fala...

Abrir WhatsApp
1
Olá,
Podemos te ajudar?