Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

(11) 3199.8580SÃO PAULO
(19) 3029.1990CAMPINAS-SP
(21) 3900.8580RIO DE JANEIRO

Assessoria em Vistos e Passaportes

slogan S2 Vistos

Notícia publicada em: 

Validade do Passaporte Brasileiro

Qual a validade do Passaporte Brasileiro?

Validade do Passaporte BrasileiroValidade do Passaporte Brasileiro – A partir de 2016 o Passaporte Brasileiro teve um novo prazo de validade. Anteriormente, a validade desse documento era de 5 anos e desde então passou para 10 anos. Essa determinada mudança somente é válida para Passaportes Comuns, oficiais e diplomáticos. No entanto, a Polícia Federal (PF) analisa cada caso e pode dar um prazo menor de validade de acordo com análise deles.  

Quanto tempo dura um passaporte infantil?

O prazo de validade para o Passaporte infantil tem uma alteração de acordo com a idade do menor. Portanto, veja abaixo como será essa validação. 

  • Menores de 0 a 1 ano completos – validade de 1 ano do Passaporte;
  • De 1 ano completo a 2 incompletos – validade de 2 anos;
  • Menores de 2 anos completos a 3 incompletos – validade de 3 anos;
  • De 3 anos completos a 4 incompletos – validade de 4 anos;
  • Menores de 4 anos completos a 18 anos incompletos – 5 anos de validade;
  • 18 completos ou mais – 10 anos de validade;

Qual a validade do Passaporte Emergencial?

O Passaporte que é solicitado no caráter de emergência tem a validade de no máximo um ano, independe da idade do solicitante. Além disso, com esse determinado passaporte é possível realizar apenas uma viagem. 

Até quando posso utilizar o meu Passaporte?

Em tese, o solicitante pode utilizar seu documento até o último dia de validade, mas isso na verdade vai depender muito da imigração do país em que desembarca. Por exemplo, para ir aos Estados Unidos o recomendado é que seu documento esteja com 6 meses de validade contado a partir do desembarque no país. Sendo assim, muitos viajantes que querem realizar uma viagem aos Estados Unidos acabam renovando seu Passaporte antes do seu vencimento. Além disso, é sempre bom estar com seu documento em dia em caso de viagens inesperadas. 

É possível viajar com o passaporte vencido?

Não é possível, já que o Passaporte é o único documento de identificação em todo o território internacional. No entanto, em locais que aceitam somente o RG como documento não é necessário estar com o Passaporte em dia. Sendo assim, recomendamos que pesquise sobre o local que quer realizar sua viagem e os documentos necessários para entrar naqueles determinados países.

Como renovar o Passaporte Vencido?

A Renovação do Passaporte é o mesmo processo do primeiro Passaporte. O solicitante deve primeiramente se cadastrar no sistema da Polícia Federal e realizar o preenchimento correto do formulário eletrônico. Depois disso, é necessário pagar a taxa GRU e agendar o seu atendimento presencial no posto de atendimento da PF. 

Após o comparecimento no dia e hora agendados com documentos essenciais em mãos é necessário aguardar o tempo de confecção do documento para realizar a sua retirada. Com o novo Passaporte em mãos é só viajar. 

Dica importante:

Se você precisa de um Passaporte com certa urgência indicamos que fale com uma Consultoria Especializada em Passaportes. A mesma irá te auxiliar em todo o passo a passo desse procedimento de forma rápida e fácil.

Quais documentos para renovar o Passaporte?

Para realizar a Renovação do Passaporte é necessário ter todos os documentos básicos e importantes em mãos. Portanto, iremos listar alguns desses documentos abaixo. 

  • – Documento de Identidade com Foto – RG;
  • – Passaporte Anterior (se tiver);
  • – CPF;
  • – Comprovante de Pagamento da Taxa GRU;
  • – Quitação Eleitoral recente;
  • – Certidão de Nascimento – para menores de idade;
  • – Reservista Militar – para homens;
  • – Certidão de Casamento;
  • – Averbação – em caso de divorciados;

Se você perdeu ou roubaram seu Passaporte e ele ainda estava válido, provavelmente será gerada uma taxa duplicada para você. Portanto, você pagará duas vezes a taxa de emissão do novo Passaporte. 

Qual o valor da taxa GRU?

O valor da taxa do Passaporte é de R$257,25. Em caso de Passaporte Urgente será cobrado uma taxa adicional de R$ 77,17. 

 

 

Por S2 Vistos e Passaportes 

 


  • imagem Valor do Visto Americano 2024

    Valor do Visto Americano 2024

    Qual o valor do Visto Americano em 2024? Valor do Visto Americano 2024 – O valor da taxa do Visto Americano depende muito da categoria do Visto solicitado pelo viajante, nesse artigo iremos fala...

  • imagem Foto Para Visto Americano

    Foto Para Visto Americano

    Como deve ser a foto para o visto americano? Durante o processo de emissão do Visto Americano muitos solicitantes ficam em dúvida sobre diversas questões e uma delas é a foto que é anexada no Vis...

  • imagem Visto eletrônico para o México 2024

    Visto eletrônico para o México 2024

    Visto eletrônico para o México 2024 voltará ser emitido Visto eletrônico para o México 2024 – O Visto Mexicano pode voltar em seu formato eletrônico a partir de Maio. Essa informação foi...

  • imagem Valor do Visto Americano 2024

    Valor do Visto Americano 2024

    Qual o valor do Visto Americano em 2024? Valor do Visto Americano 2024 – O valor da taxa do Visto Americano depende muito da categoria do Visto solicitado pelo viajante, nesse artigo iremos fala...

  • imagem Foto Para Visto Americano

    Foto Para Visto Americano

    Como deve ser a foto para o visto americano? Durante o processo de emissão do Visto Americano muitos solicitantes ficam em dúvida sobre diversas questões e uma delas é a foto que é anexada no Vis...

Abrir WhatsApp
1
Olá,
Podemos te ajudar?