Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

(11) 3199.8580SÃO PAULO
(19) 3029.1990CAMPINAS-SP
(21) 3900.8580RIO DE JANEIRO

Assessoria em Vistos e Passaportes

slogan S2 Vistos

Notícia publicada em: 

Isenção de Visto Americano

Isenção na entrevista do Visto Americano

Isenção de Visto AmericanoIsenção de Visto Americano – Todos os cidadãos brasileiros necessitam de Visto Americano para ir aos Estados Unidos, mesmo em viagem que será apenas uma escala no país é necessário que tenha o Visto Americano Válido. No entanto, a isenção pode ocorrer para entrevista Consular. São três casos em que o solicitante pode ser isento da entrevista para solicitação do Visto Americano. Portanto, veja abaixo se você se enquadra em algum destes casos:

  • – Em caso de Renovação do Visto Americano – desde que o visto esteja com menos de 48 meses de vencido;
  • – Cidadãos Brasileiros menores de 14 anos idade ou que tem mais de 80 anos de idade – Essa isenção é somente para solicitantes que irão realizar o processo de visto B1/B2 e que nunca tiveram sua solicitação de visto negada;

Observação:

Mesmo com as isenções citadas acima, se o Consulado Americano julgar necessário que o solicitante compareça para realizar a entrevista consular será necessário agendar um dia e comparecer, independente se você se enquadra nas descrições acima. 

Como saberei se preciso comparecer na entrevista consular?

O solicitante saberá se é necessário o comparecimento para entrevista consular de diversas maneiras. O primeiro caso é em Renovação do Visto Americano, se quando tirou o documento o solicitante tinha menos de 14 anos será preciso comparecer para entrevista, em algum momento da sua solicitação o Consulado Americano irá te convocar. 

O segundo caso é mais recorrente, há um tempo foi implementado o processo de coleta dos dados biométricos dos solicitantes de Visto EUA, portanto, se você tirou seu visto e não colheu os dados biométricos, será necessário comparecer também para entrevista consular. 

Se você se encaixa no processo de isenção de entrevista, deve ficar atento no momento do agendamento para o CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto), se estiver somente descrito no calendário o Local do CASV” não precisa comparecer para entrevista, somente entrega de documentos. No entanto, se constar “Local do CASV” e “Local da seção consular” quer dizer que será necessário comparecimento para entrevista consular e entrega de documentos no CASV. 

Outro ponto, se no dia da sua entrega dos documentos no CASV o agente consular pedir que compareça para entrevista, será necessário entrar em seu sistema em que realizou todo o processo do visto e agendar somente a entrevista consular. 

Devo comparecer pessoalmente ao Consulado e ao CASV?

Essa questão é importante de ser respondida. Em casos de solicitantes que se enquadrem na isenção da entrevista, somente no CASV, é possível que um Consultor Especializado lhe represente para entrega de documentos. 

No entanto, os requerentes que não se enquadram em um dos critérios de isenção de entrevista deverão comparecer pessoalmente no CASV, não tem a possibilidade de representação. 

Quais documentos tenho que levar no CASV?

Esse fator vai depender de como é o caso do requerente. Por exemplo, se o solicitante for representado por uma Consultoria é necessário que esse representante tenha em mãos alguns documentos importantes do requerente, como: Passaporte Válido, Passaporte com o Visto Vencido, duas fotos 5×7 dentro dos parâmetros do Consulado Americano, comprovante de agendamento e comprovante da DS-160 preenchida. Se o solicitante for menor de idade é necessário apresentar também os Passaportes com Visto Americano Válido dos responsáveis legais. 

Se o solicitante for pessoalmente não é necessário levar foto, pois no atendimento será realizada a retirada dos dados biométricos e a foto. 

 

Por S2 Vistos e Passaportes 


  • imagem Visto eletrônico para o México 2024

    Visto eletrônico para o México 2024

    Visto eletrônico para o México 2024 voltará ser emitido Visto eletrônico para o México 2024 – O Visto Mexicano pode voltar em seu formato eletrônico a partir de Maio. Essa informação foi...

  • imagem Visto Brasileiro 2025

    Visto Brasileiro 2025

    Brasil adia exigência de Visto Brasileiro para 2025 Visto Brasileiro 2025 – Foi anunciado recentemente por portais de comunicação, o adiamento da exigência do Visto Brasileiro para turistas ...

  • imagem Tirar Passaporte

    Tirar Passaporte

    Como tirar o Passaporte Brasileiro? Tirar Passaporte – Realizar o processo de emissão do Passaporte é o primeiro passo de quem pretende fazer uma viagem internacional. É importante salientar ...

  • imagem Visto eletrônico para o México 2024

    Visto eletrônico para o México 2024

    Visto eletrônico para o México 2024 voltará ser emitido Visto eletrônico para o México 2024 – O Visto Mexicano pode voltar em seu formato eletrônico a partir de Maio. Essa informação foi...

  • imagem Visto Brasileiro 2025

    Visto Brasileiro 2025

    Brasil adia exigência de Visto Brasileiro para 2025 Visto Brasileiro 2025 – Foi anunciado recentemente por portais de comunicação, o adiamento da exigência do Visto Brasileiro para turistas ...

Abrir WhatsApp
1
Olá,
Podemos te ajudar?