Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

(11) 3199.8580SÃO PAULO
(19) 3029.1990CAMPINAS-SP
(21) 3900.8580RIO DE JANEIRO

Assessoria em Vistos e Passaportes

slogan S2 Vistos

Notícia publicada em: 

Estudar nos EUA

Como tirar o Visto para estudar nos EUA?

Estudar nos EUAEstudar nos EUA – O processo de emissão do Visto Americano na categoria de estudos é um procedimento complicado e que dependerá totalmente de como será o curso daquele requerente. A sua escola ou universidade americana passará o período de duração do seu curso, e assim, o tempo que você terá para ficar nos EUA. Mas, fique tranquilo, nesse artigo iremos te direcionar como realizar o pedido do Visto Americano de estudos para os Estados Unidos.

Tirar o Visto Americano de Estudos

O primeiro passo para realizar o pedido do Visto Americano para estudar nos EUA é ter uma carta ou comprovante informado que foi aceito em uma universidade, escola, faculdade ou curso nos Estados Unidos. Essa determinada escola irá encaminhar ao solicitante o formulário I-20 para que consiga solicitar o visto de estudos. Portanto, esse formulário deve ser lido e assinado pelo requerente. Além desse formulário, o estudante deve preencher o formulário no sistema do Consulado Americano para solicitar o Visto Americano de Estudo.

Dica importante:

É recomendado que se atente as informações que estão no formulário, ele deve estar de acordo com seus documentos. Sendo assim, verifique atenciosamente o nome completo, se condiz com seu passaporte. O nome do requerente deve ser idêntico ao que aparece no Passaporte. 

Agendamento do Visto Americano

O segundo passo é realizar o agendamento para entrevista consular. Além disso, nesse momento também é necessário realizar o pagamento das taxas obrigatórias. Para realizar todo o processo de solicitação do Visto Americano de Estudos é necessário que o requerente tenha se cadastrado no site oficial do Consulado Americano. Portanto, dentro desse cadastro e após o pagamento da taxa, será disponibilizado o calendário consular para agendamento. O requerente deve escolher o melhor dia e horário para comparecer no Consulado Americano para entrevista. 

Qual o valor da taxa para o Visto de Estudos?

Para solicitar o Visto de Estudos para os Estados Unidos o solicitante deve pagar duas taxas, uma é a taxa SEVIS que deve ser solicitada na escola ou universidade e tem o valor de US$350 (dólares americanos) e a outra a taxa consular que custa U$160 (dólares americanos). A taxa consular pode ser paga por meio de boleto bancário ou por um cartão de crédito internacional

É importante guardar o comprovante de pagamento da SEVIS, pois pode ser solicitada no momento da entrevista consular. 

Entrevista Consular

Esse passo é de extrema importância, pois é o momento que o solicitante saberá se seu visto foi aprovado ou reprovado. Nesse momento é importante que o requerente esteja bem preparado e munido de documentos importantes, para que assim possa fornecer todas as informações que forem solicitadas de forma rápida e completa. É importante destacar que falar inglês não é uma exigência, mas dependendo do caso pode ser que o agente faça perguntas em inglês. 

Dica importante:

Se precisa solicitar o Visto Americano para estudar nos Estados Unidos e não sabe como, indicamos que procure uma Consultoria Especializada em Visto Americano de Estudos. A mesma irá te auxiliar em todo o passo a passo desse processo.

Quais documentos para tirar o Visto Americano de Estudos?

O processo de Visto EUA é bem único, portanto, em cada caso serão exigidos documentos únicos. Sendo assim, vamos descrever alguns desses documentos abaixo:

  • Comprovante da taxa SEVIS;
  • Formulários I-20 e DS-160;
  • Foto recente – 5×7;
  • Documento de identidade;
  • Passaporte válido;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de matrícula na instituição de ensino;
  • Comprovante de renda;

Quanto tempo recebo o visto?

Depois da aprovação do Visto Americano é necessário aguardar o tempo de confecção do  mesmo, o processo de confecção demora cerca de 15 dias úteis. Em caso de recusa do visto, o requerente pode solicitar o processo todo novamente. 

 

Por S2 Vistos e Passaportes


  • imagem Nova York

    Nova York

    O que fazer em Nova York? A famosa Nova York ou New York é conhecida mundialmente, é até mesmo um sonho para quem deseja ir aos Estados Unidos. Conhecida como a cidade dos arranha-céu e palco de d...

  • imagem Visto para o Canadá

    Visto para o Canadá

    Como conseguir o Visto para entrar no Canadá? Visto para o Canadá – O Visto Canadense é um documento extremamente necessário para todos os brasileiros que pretendem realizar uma viagem para ...

  • imagem Visto Para os EUA

    Visto Para os EUA

    Como tirar Visto para os EUA? Visto Para os EUA – Viajar para os Estados Unidos pode ser o sonho de muitos brasileiros, mas antes de comprar passagens ou realizar reservas em hospedagens, é pre...

  • imagem Nova York

    Nova York

    O que fazer em Nova York? A famosa Nova York ou New York é conhecida mundialmente, é até mesmo um sonho para quem deseja ir aos Estados Unidos. Conhecida como a cidade dos arranha-céu e palco de d...

  • imagem Visto para o Canadá

    Visto para o Canadá

    Como conseguir o Visto para entrar no Canadá? Visto para o Canadá – O Visto Canadense é um documento extremamente necessário para todos os brasileiros que pretendem realizar uma viagem para ...

Abrir WhatsApp
1
Olá,
Podemos te ajudar?