Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

(11) 3199.8580SÃO PAULO
(19) 3029.1990CAMPINAS-SP
(21) 3900.8580RIO DE JANEIRO

Assessoria em Vistos e Passaportes

slogan S2 Vistos

Notícia publicada em: 

Dicas para viagem internacional

Dicas para viagem internacional

viagem internacionalPlanejar uma viagem requer atenção e tempo do viajante, pois não é apenas pensar nos lugares a serem visitados e na lista de compras que pretende realizar. É preciso tomar uma série de atitudes antes mesmo de comprar a passagem para economizar tempo e dinheiro. Principalmente em uma viagem internacional. Sendo assim, realizamos uma lista de deveres que o viajante precisa ter antes de fechar um pacote de viagem internacional.

Primeira viagem internacional

O primeiro passo é escolher o destino internacional que pretende conhecer e quais documentos precisa ter em mãos. Por exemplo, para o brasileiro viajar aos Estados Unidos, Canadá, Austrália, México, Índia, Cuba e mais, é preciso ter em mãos o Passaporte Brasileiro Válido e Vistos de turismo, como, para os EUA é necessário ter o Visto Americano (B1/B2). Nesse momento também é necessário verificar documentos, como vacinas, seguro viagem, tudo que precisa para entrar naquele país.

Caso o Passaporte Brasileiro esteja perto de vencer, a melhor escolha é realizar sua renovação antes da viagem. Alguns países exigem que o Passaporte tenha validade de no mínimo seis meses contados a partir do embarque do viajante ao país. Além disso, o requerente só poderá seguir com o processo do Visto quando estiver com o Passaporte em dia em mãos, pois o Visto é vinculado a este documento.

Documentos para viagem internacional

O segundo passo é realizar o pedido desses documentos. Esse processo é demorado, demanda tempo e paciência do requerente. O processo deve ser realizado e finalizado antes de compras de passagens, de bilhetes de hotéis e ingressos, pois caso não seja aprovado no pedido do documento não perderá ainda mais valores que foram investidos, por conta de que, para solicitar os documentos para uma viagem internacional, existem custos também. Portanto, recomendamos que entre em contato com uma Consultoria Especializada em Passaporte e Vistos. A mesma poderá te auxiliar em todo o passo a passo do processo.

Além disso, para viagens internacionais é importante pesquisar sobre costumes, leis, normas e regras daquele determinado país.

O que fazer se perder meu Passaporte fora do Brasil?

É importante também anotar o endereço do Consulado Brasileiro no país que pretende visitar, caso tenha algum problema, como, por exemplo, perda do documento, deverá procurar esse local. 

Precisa tomar vacina para fazer uma viagem internacional?

Uma recomendação também de extrema importância quando falamos de viagem internacional é lembrar que alguns destinos exigem comprovante internacional de vacina para certos tipos de doenças, sendo uma das principais, a febre amarela. Sendo assim, o viajante deve verificar se existe essa exigência no país que vai realizar a visita.

Precisa de habilitação para dirigir?

O viajante consegue utilizar sua habilitação brasileira dentro de um prazo de 90 dias, passando esse prazo terá que solicitar uma Carteira Internacional de Habilitação. No entanto, essa determinação é apenas para alguns países, por isso, é importante pesquisar se essa regra também vale para o país que vai visitar. 

Viagem internacional com menor de idade

Os menores de idade vão precisar de todos os documentos, como o de adulto, como, por exemplo, Passaporte e Visto. No entanto, além desses documentos é preciso que o menor tenha em mãos autorizações de viagem internacionais. Dessa forma, menores desacompanhados, ou mesmo acompanhados de apenas um dos pais, precisam ser liberados pela Justiça e pela Polícia Federal.

Preciso de seguro viagem internacional?

Esse documento é bem importante quando se trata de uma viagem internacional. Mesmo que em alguns locais não seja um documento obrigatório, vemos como um documento necessário. O seguro viagem te protege de danos financeiros que podem ocorrer que estão fora de seu controle, como, por exemplo, ficar doente, ter um acidente grave ou algo nesse sentido. O investimento com esse documento é mínimo, um dos menores em uma viagem internacional, e pode ser de grande eficiência caso necessite. Além disso, o seguro pode proteger de eventualidades que vão além de saúde, como, extravio de bagagem, basta cotar o plano que pretende realizar e o que ele pode cobrir. 

É importante levar também um kit de primeiros socorros, como comprimidos para enjoo, dor de cabeça e mais. Para quem toma remédios controlados é importante ter em mãos uma prescrição médica. 

Monte seu roteiro de Viagem Internacional

Após ter todos os documentos em mãos ou durante o processo, o viajante deverá realizar a escolha do seu roteiro de viagem. Um roteiro bem programado irá te auxiliar por toda sua viagem, como visitar os pontos turísticos que podem ficar bem próximos, restaurantes com boa comida e mais. Além disso, poderá ver o valor que pode gastar nesses locais e ter um bom planejamento financeiro. 

Dicas para o aeroporto, chegar quanto tempo antes?

É importante chegar sempre com uma hora de antecedência nas viagens nacionais e duas horas para viagens internacionais. Para que não seja surpreendido negativamente com algo. É possível realizar o check-in antes de chegar no aeroporto ou apresentar ao balcão da companhia aérea assim que chegar ao aeroporto. Desta forma você pode garantir seu lugar no avião, caso haja overbooking. Além disso, caso perca seu voo dirija-se ao balcão da companhia aérea, remarque seu bilhete – algumas companhias cobram multa de no show (não embarque) – e aguarde o próximo voo.

Uma dica é guardar sempre o tíquete de despacho da bagagem. Se você puder, faça um seguro de bagagem.

No momento em que retirar a bagagem da esteira do aeroporto, verifique se está do jeito que foi deixada no balcão da companhia aérea. Se houver alguma irregularidade, comunique imediatamente à companhia.

Por S2 Vistos e Passaportes


  • imagem Visto para o Canadá

    Visto para o Canadá

    Como conseguir o Visto para entrar no Canadá? Visto para o Canadá – O Visto Canadense é um documento extremamente necessário para todos os brasileiros que pretendem realizar uma viagem para ...

  • imagem Visto Para os EUA

    Visto Para os EUA

    Como tirar Visto para os EUA? Visto Para os EUA – Viajar para os Estados Unidos pode ser o sonho de muitos brasileiros, mas antes de comprar passagens ou realizar reservas em hospedagens, é pre...

  • imagem Viagem internacional lugares

    Viagem internacional lugares

    Quais são os melhores lugares para uma viagem internacional? Viagem internacional lugares – Essa questão é difícil de ser respondida, pois é uma questão muito pessoal de cada perfil de via...

  • imagem Visto para o Canadá

    Visto para o Canadá

    Como conseguir o Visto para entrar no Canadá? Visto para o Canadá – O Visto Canadense é um documento extremamente necessário para todos os brasileiros que pretendem realizar uma viagem para ...

  • imagem Visto Para os EUA

    Visto Para os EUA

    Como tirar Visto para os EUA? Visto Para os EUA – Viajar para os Estados Unidos pode ser o sonho de muitos brasileiros, mas antes de comprar passagens ou realizar reservas em hospedagens, é pre...

Abrir WhatsApp
1
Olá,
Podemos te ajudar?