Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

(11) 3199.8580SÃO PAULO
(19) 3029.1990CAMPINAS-SP
(21) 3900.8580RIO DE JANEIRO

Assessoria em Vistos e Passaportes

slogan S2 Vistos

Notícia publicada em: 

Dica de Viagem Internacional

Dica de Viagem Internacional: Evite stress na hora de viajar

Dica de Viagem Internacional

Dica de Viagem Internacional – Ter dicas para sua viagem internacional é muito importante, para que você evite certos erros. Portanto, nesse artigo iremos te direcionar como ter uma viagem incrível, sem muita burocracia. Para realizar uma viagem internacional é preciso pensar bem sobre o local escolhido e organizar tudo que você precisa ter para realizar essa determinada viagem.

Além disso, é sempre importante estar com seus documentos em dia antes de comprar sua passagem.

Passaporte Válido

Para realizar uma viagem internacional é necessário ter o Passaporte Brasileiro Válido. O indicado é que essa validade deve ser no mínimo de 6 meses a partir do momento que você desembarca no país. Portanto, antes de confirmar qualquer coisa, verifique a validade do seu Passaporte. O Passaporte é seu documento de identidade no exterior.

Solicitação de Visto

Existem cerca de 120 países em que o brasileiro pode entrar apenas com o Passaporte Brasileiro Válido. No entanto, os demais países pedem que brasileiros tenham Visto (de acordo com o intuito da viagem) ou uma autorização de viagem. Portanto, antes de comprar suas passagens aéreas é de extrema importância que realize o processo do Visto. 

Por exemplo, para entrar nos Estados Unidos é necessário ter um Visto Americano Válido. O indicado é realizar o processo de obtenção do visto e com visto em mãos realizar a compra da passagem. Essa questão é importante, porque o requerente do visto passará por uma entrevista consular, na qual pode ser aprovado ou reprovado, se tiver comprado as passagens irá perder o dinheiro do processo do visto e também da viagem já agendada. 

Sendo assim, antes de fechar sua viagem faça uma pesquisa detalhada e veja se possui todos os documentos necessários. 

Dica importante:

Se precisar realizar o processo de Passaportes e Vistos, fale com uma Consultoria Especializada em Vistos e Passaportes. A mesma irá te auxiliar em todo o passo a passo desse processo.

Cópia dos documentos

Existem diversos casos de roubos ou perdas de documentos em viagens internacionais. O recomendado é sempre estar esperto com suas documentações e guardar em lugares seguros. Outra dica é ter seus documentos em cópia, para caso ocorra algo de furto ou perda tenha como comprovar com alguma cópia ou digital. 

Seguro Viagem para viagem internacional

Ter um seguro viagem é sempre importante, principalmente para viagens internacionais, pois diversos países exigem que seja apresentado um seguro viagem na imigração. Além disso, esse documento é importante para contratempos relacionados à saúde. 

Dica importante:

Se precisar do Seguro viagem, mas não sabe como solicitar ou como realizar o processo, indicamos uma agência de viagem que auxilia nessa questão. 

Check-in Online

O check-in online é uma ótima opção para o passageiro ganhar tempo e evitar longas filas no aeroporto. Vale lembrar que o serviço pode ser feito de casa, ou também no aeroporto por meio de aplicativos oferecidos pelas principais companhias aéreas.

O check-in online possibilita que você confirme seu voo e também, escolha seu assento. Isto pode ser realizado a partir de 24 horas antes do horário dos voos. Ao final, o passageiro pega o cartão de embarque e despacha a bagagem no balcão da companhia.

Quanto posso levar de bagagem?

Os voos internacionais, aplicam as regras do país de destino. Para viagens internacionais é possível levar uma mala de mão com 10 kg, 55 x 35x 25cm de medida e de bagagem despachada 23 kg, 50 x 80 x 28cm de medidas. 

Atenção:

Cuidado ao transportar líquidos e produtos de higiene pessoal na bagagem de mão. Pasta de dente, cremes e de aerossol podem ocupar frascos de até 100 ml. Líquidos com frascos que estejam acima desse volume não podem ser transportados na bagagem de mão, somente nas malas.

Documento para embarque de voo internacional

Nos voos internacionais, o documento solicitado é o passaporte. Nos países membros do Mercosul é permitido o embarque com o RG. Pesquise sobre o país que você vai antes da viagem.

Para outros países, como dito anteriormente, é necessário verificar se precisa de visto ou autorização de viagem, a mesma também deve ser apresentada em seu embarque e desembarque.

O que fazer se a bagagem for extraviada?

Caso a bagagem seja extraviada durante a sua viagem, você deve apresentar o comprovante de despacho emitido pela companhia aérea em até 15 dias após seu desembarque. A empresa tem até 30 dias para devolver a bagagem ou pagar indenização. Itens furtados são de responsabilidade do passageiro. Comunique o furto por escrito, faça um Boletim de Ocorrência e aguarde o retorno. Nesses casos você pode consultar também sua companhia aérea ou agente de viagem. 

Preciso de comprovante de vacina?

Em algumas localidades é obrigatório que o brasileiro tenha comprovante de vacina. Nele deve constar suas vacinas atualizadas. Além disso, nesse momento com a vacinação da Covid-19, diversos países solicitam um comprovante de vacinação dessas determinadas vacinas. Portanto, se atente a essa questão. 

Dica de Viagem Internacional  – Chip Internacional

Para conseguir se comunicar com seus contatos é necessário ter um chip internacional. Antes mesmo da sua viagem é possível comprar esse determinado chip e já viajar com ele em seu celular. 

Quando alugar uma hospedagem?

O indicado é que assim que tiver seus documentos certos e em mãos realize a compra das passagens, hotéis, passeios e afins. A questão da hospedagem é indispensável em uma viagem internacional, é importante já ter um local reservado para sua viagem bem antes do seu embarque. Dessa forma você evitará qualquer desconforto e preços abusivos. 

Por S2 Vistos e Passaportes


  • imagem Visto para o Canadá

    Visto para o Canadá

    Como conseguir o Visto para entrar no Canadá? Visto para o Canadá – O Visto Canadense é um documento extremamente necessário para todos os brasileiros que pretendem realizar uma viagem para ...

  • imagem Visto Para os EUA

    Visto Para os EUA

    Como tirar Visto para os EUA? Visto Para os EUA – Viajar para os Estados Unidos pode ser o sonho de muitos brasileiros, mas antes de comprar passagens ou realizar reservas em hospedagens, é pre...

  • imagem Viagem internacional lugares

    Viagem internacional lugares

    Quais são os melhores lugares para uma viagem internacional? Viagem internacional lugares – Essa questão é difícil de ser respondida, pois é uma questão muito pessoal de cada perfil de via...

  • imagem Visto para o Canadá

    Visto para o Canadá

    Como conseguir o Visto para entrar no Canadá? Visto para o Canadá – O Visto Canadense é um documento extremamente necessário para todos os brasileiros que pretendem realizar uma viagem para ...

  • imagem Visto Para os EUA

    Visto Para os EUA

    Como tirar Visto para os EUA? Visto Para os EUA – Viajar para os Estados Unidos pode ser o sonho de muitos brasileiros, mas antes de comprar passagens ou realizar reservas em hospedagens, é pre...

Abrir WhatsApp
1
Olá,
Podemos te ajudar?