Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

(11) 3199.8580SÃO PAULO
(19) 3029.1990CAMPINAS-SP
(21) 3900.8580RIO DE JANEIRO

Assessoria em Vistos e Passaportes

slogan S2 Vistos

Notícia publicada em: 

Consulado dos EUA em Porto Alegre

Onde fica o Consulado dos EUA em Porto Alegre?

Consulado dos EUA em Porto Alegre 2023O Consulado dos EUA localizado em Porto Alegre fica no endereço: Avenida Assis Brasil, número 1889, no Passo D’Areia. No entanto, para ser atendido nessa localidade o requerente do Visto Americano já deve ter um agendamento com dia e horário para o dia do seu comparecimento. Sendo assim, sem isso, provavelmente, a pessoa não será atendida. 

O Consulado Americano, como também o CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto Americano) ficam localizados no mesmo edifício. Portanto, não é necessário agendar dois horários ou dois dias diferentes para o comparecimento, da forma que é realizado em São Paulo, por exemplo. Sendo assim, é um local mais rápido, pois o solicitante irá realizar a coleta dos dados biométricos, foto e entrevista no mesmo dia. 

Como tirar o Visto no Consulado dos EUA em Porto Alegre?

O processo de emissão do Visto Americano é igual, independente da localidade de solicitação. Portanto, nesse artigo vamos explicar como realizar o processo de emissão do Visto EUA. 

Primeiramente o solicitante deve ter em mãos todos os documentos necessários para realizar o preenchimento completo do Formulário DS-160, um formulário eletrônico. Esse passo é de grande importância, pois te auxiliará na aprovação ou negativa do Visto Americano. Então, se atente no momento do preenchimento.

Depois disso, o requerente irá se cadastrar no sistema do Consulado Americano. É importante salvar corretamente o formulário, pois no momento do cadastro será pedido o número de confirmação do seu Formulário DS-160. 

Qual o valor da taxa do Visto Americano 2023?

O valor da taxa consular para tirar o Visto dos EUA ainda segue em 160 dólares americanos. O que mudará sempre é o valor em real em decorrência do aumento ou diminuição do dólar. É importante constar que em caso de reprovação do pedido do Visto para os Estados Unidos essa taxa não será reembolsada, já que você paga para poder realizar o pedido e não pela aprovação do processo.

Como está o agendamento de Visto EUA em Porto Alegre?

Após constar o pagamento da taxa no sistema do Consulado Americano será a hora de realizar o agendamento para atendimento presencialmente. Os agendamentos é algo que preocupa quem está solicitando o Visto EUA, pois estão com uma fila bem extensa. Em Porto Alegre, os agendamentos estão, neste momento (19 de Janeiro de 2023), para Outubro de 2023. 

Em Porto Alegre, como dito anteriormente, é necessário apenas um agendamento para comparecer tanto no CASV quanto ao Consulado Americano. 

Como é o atendimento no Consulado dos EUA em Porto Alegre?

No dia e hora agendados é necessário comparecer no posto escolhido para o atendimento, nesse momento é preciso ter todos os documentos essenciais em mãos para apresentação caso seja questionado durante a entrevista consular, como também outros que são obrigatórios. 

Alguns desses documentos são:

  • Passaporte Válido;
  • – Visto Americano anterior em caso de Renovação do Visto Americano;
  • – RG – como documento de identidade;
  • – Comprovante de endereço.
  • – Três últimos contracheques;
  • – Extrato bancário dos três últimos meses;
  • – Comprovante de agendamento;
  • – Confirmação do preenchimento do DS-160;
Como agendar a retirada do Visto dos EUA no CASV?

Em caso de aprovação do Visto Americano, o requerente terá que escolher retirar o documento no CASV pessoalmente ou receber o documento em casa por meio dos correios. No entanto, para receber em casa deve realizar o pagamento do envio. Se for retirar o documento pessoalmente, é necessário entrar em seu sistema do Consulado Americano e verificar se realmente o documento está pronto para ser retirado, caso esteja pronto é preciso agendar um dia e horário para comparecer pessoalmente no CASV. 

Dica importante:

Se precisar de auxílio no processo do pedido do seu Visto Americano ou na Renovação do Visto EUA, recomendamos que fale com uma Consultoria Especializada em Visto Americano. A mesma irá te auxiliar em todo o passo a passo desse processo de forma rápida e ágil.

Por S2 Vistos e Passaportes

 


  • imagem Foto Para Visto Americano

    Foto Para Visto Americano

    Como deve ser a foto para o visto americano? Durante o processo de emissão do Visto Americano muitos solicitantes ficam em dúvida sobre diversas questões e uma delas é a foto que é anexada no Vis...

  • imagem Visto eletrônico para o México 2024

    Visto eletrônico para o México 2024

    Visto eletrônico para o México 2024 voltará ser emitido Visto eletrônico para o México 2024 – O Visto Mexicano pode voltar em seu formato eletrônico a partir de Maio. Essa informação foi...

  • imagem Visto Brasileiro 2025

    Visto Brasileiro 2025

    Brasil adia exigência de Visto Brasileiro para 2025 Visto Brasileiro 2025 – Foi anunciado recentemente por portais de comunicação, o adiamento da exigência do Visto Brasileiro para turistas ...

  • imagem Foto Para Visto Americano

    Foto Para Visto Americano

    Como deve ser a foto para o visto americano? Durante o processo de emissão do Visto Americano muitos solicitantes ficam em dúvida sobre diversas questões e uma delas é a foto que é anexada no Vis...

  • imagem Visto eletrônico para o México 2024

    Visto eletrônico para o México 2024

    Visto eletrônico para o México 2024 voltará ser emitido Visto eletrônico para o México 2024 – O Visto Mexicano pode voltar em seu formato eletrônico a partir de Maio. Essa informação foi...

Abrir WhatsApp
1
Olá,
Podemos te ajudar?