Nossa empresa não tem filiação com Órgãos Governamentais, trata-se de um Despachante de Visto e Passaporte.
Informamos que é possível realizar os trâmites pela fonte oficial, onde os formulários encontram-se disponíveis gratuitamente.

(11) 3199.8580SÃO PAULO
(19) 3029.1990CAMPINAS-SP
(21) 3900.8580RIO DE JANEIRO

Assessoria em Vistos e Passaportes

slogan S2 Vistos

Notícia publicada em: 

Como tirar o Visto Americano com mais facilidade em 5 passos

Como tirar o Visto Americano com mais facilidade em 5 passos

Como tirar o Visto AmericanoComo tirar o Visto Americano  – Todo cidadão brasileiro que deseja viajar aos Estados Unidos precisa solicitar o Visto Americano. No entanto, o processo de solicitação do Visto Americano é complexo, demanda tempo e paciência do solicitante. Portanto, nesse artigo iremos conduzir em 5 passos como realizar o processo de emissão do Visto EUA.

1 – Preencha o Formulário DS – 160

O primeiro passo para o solicitante de Visto Americano é preencher o formulário de solicitação de visto, o DS-160. Esse determinado formulário fica disponível para preenchimento após o cadastro no site do Consulado Americano. 

Ao fim de cada página, salve o progresso feito e guarde o número de seu “Application ID”, que é usado para acessar o formulário novamente quando necessário. Ao terminar o preenchimento, imprima a página de confirmação. É importante guardar a página de confirmação do formulário DS-160, pois será um documento que deverá ser apresentado no dia do seu atendimento no Consulado Americano e no CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto)

2 – Agendamento da entrevista no CASV

Após finalizar o preenchimento do formulário e imprimir a página de confirmação, será necessário realizar o pagamento da taxa consular. Essa taxa tem o custo de 160 dólares americanos, o valor em real pode variar de acordo com a cotação do dólar americano do dia.

Após a compensação da taxa (a compensação dessa taxa pode levar cerca de 3 dias úteis) no sistema do Consulado Americano será preciso realizar o agendamento da (s) entrevista (s) no CASV e/ou Consulado Americano. 

Para efetuar o agendamento é necessário acessar o sistema do Consulado Americano e agendar local, dia e horário que estão disponíveis no calendário do consulado americano. Em caso de primeiro visto ou se foi solicitado uma entrevista, o requerente deverá agendar em duas localidades, no CASV e no Consulado Americano. Em casos de regiões como Porto Alegre e Recife, tanto o CASV, quanto o Consulado Americano ficam na mesma localidade, por isso será somente um agendamento.

2.1 – Renovação de Visto Americano

Se o solicitante estiver renovando seu visto americano, dependendo do perfil do solicitante, não será necessário comparecer a uma entrevista no Consulado dos EUA.

Os solicitantes isentos da entrevista no consulado são todos os que são menores de 14 anos e maiores de 79. Solicitantes que têm um Visto Americano ativo ou que tiveram o vencimento do seu Visto para os EUA no último ano também são isentos de entrevista no Consulado.

Em caso de isenção da entrevista será necessário comparecimento apenas no CASV, que é o centro de triagem, onde é entregue os documentos essenciais. Além disso, se for somente uma renovação o solicitante pode ser representado por uma Consultoria Especializada. 

3 – Atendimento no CASV

No dia agendado para atendimento no CASV, vá com o formulário DS-160, comprovante de agendamento e o passaporte. No local será feita a coleta dos seus dados biométricos e será feita uma fotografia para seu visto. Em caso de Renovação do Visto Americano o solicitante deverá comparecer apenas no CASV.

É importante alertar que no CASV não é permitido a utilização de aparelhos eletrônicos em geral.

4 – Entrevista no Consulado

No dia agendado para a entrevista, você deve ir ao Consulado Americano correspondente a sua solicitação de Visto para os Estados Unidos. Leve com você seu passaporte, página de confirmação do Formulário de Solicitação de Visto DS-160 e documentos essenciais que o agente consular pode solicitar ao decorrer da entrevista. É importante que você não minta ou acrescente informações que não correspondem com a realidade no formulário DS-160, pois nesse momento isso pode ser questionado e você deverá comprovar tal informação.

Não é permitido entrar nos consulados com bolsas ou eletrônicos, apenas com a documentação solicitada. Não há guarda-volumes no local, todos os objetos devem ser deixados no carro. Além disso, é importante nesse dia ir bem vestido para que passe uma boa impressão ao agente consular.

Quais os documentos para solicitar o Visto Americano?

Essa questão de documentação para solicitar o Visto Americano é bem complexa, pois depende do perfil de cada solicitante. Portanto, para cada requerente terão alguns documentos únicos que são solicitados. No entanto, indicamos alguns dos principais documentos para realizar a solicitação desse documento abaixo: 

  • Passaporte válidopor pelo menos 06 meses e Passaporte antigo se tiver;
  • – RG (Registro Geral);
  • – Certidão de casamento ou divórcio se aplicável;
  • – Comprovante de endereço;
  • – Último comprovante de recolhimento de Imposto de Renda;
  • – Carteira de trabalho ou contrato social se for empresário;
  • – Extrato bancário dos três últimos meses;
  • – Três últimos contracheques.

4.1 – Como é a entrevista no Consulado Americano?

Na entrevista o (a) agente consular irá fazer perguntas baseadas no seu formulário para confirmar informações. Ele (a) poderá requisitar mais documentos durante a entrevista. Portanto, é importante ter todos os documentos que comprovem o que está descrito em seu formulário, como dito anteriormente.

5 – Entrega do Visto Americano

Se seu visto foi aprovado será necessário entrar novamente no sistema do Consulado Americano para optar em receber o Visto Americano confeccionado em sua residência ou se prefere realizar sua retirada no CASV. Além disso, o processo de confecção pode ser bem demorado, normalmente levam cerca de 15 dias úteis para serem liberados, mas isso vai depender de cada região.

O CASV não entrega em todos os endereços. Durante seu agendamento para entrevista no CASV você saberá se o seu endereço é válido para entrega, se não for, o solicitante terá que encontrar um endereço alternativo ou retirar seu passaporte com visto no CASV designado.

Consultoria para Visto Americano

Se persistirem dúvidas sobre Como tirar o Visto Americano ou se tem falta de tempo hábil para realizar a solicitação, indicamos que entre em contato com uma Consultoria Especializada em Visto Americano. A mesma irá te auxiliar em todo o passo a passo desse processo de forma rápida e fácil. 

 

Por S2 Vistos e Passaportes


  • imagem O que é DS – 160?

    O que é DS – 160?

    O que é DS-160? O DS – 160 é um formulário eletrônico que deve ser preenchido por todos que precisam solicitar o Visto Americano de não imigrante, independente de sua categoria, de forma online...

  • imagem Valor do Visto Americano 2024

    Valor do Visto Americano 2024

    Qual o valor do Visto Americano em 2024? Valor do Visto Americano 2024 – O valor da taxa do Visto Americano depende muito da categoria do Visto solicitado pelo viajante, nesse artigo iremos fala...

  • imagem Foto Para Visto Americano

    Foto Para Visto Americano

    Como deve ser a foto para o visto americano? Durante o processo de emissão do Visto Americano muitos solicitantes ficam em dúvida sobre diversas questões e uma delas é a foto que é anexada no Vis...

  • imagem O que é DS – 160?

    O que é DS – 160?

    O que é DS-160? O DS – 160 é um formulário eletrônico que deve ser preenchido por todos que precisam solicitar o Visto Americano de não imigrante, independente de sua categoria, de forma online...

  • imagem Valor do Visto Americano 2024

    Valor do Visto Americano 2024

    Qual o valor do Visto Americano em 2024? Valor do Visto Americano 2024 – O valor da taxa do Visto Americano depende muito da categoria do Visto solicitado pelo viajante, nesse artigo iremos fala...

Abrir WhatsApp
1
Olá,
Podemos te ajudar?